Monte Mor confirma a 5ª morte por Covid-19 no município

08/06/2020 - 22:00 hs

Monte Mor confirma a 5ª morte por Covid-19 no município
Boletim sobre coronavirus em Monte Mor
A Prefeitura de Monte Mor, por meio do Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Novo Coronavírus - COVID-19, confirmou nesta segunda-feira (8 de junho) mais uma morte por COVID-19, o quinto registrado no município desde o início da pandemia.


De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a quinta vítima é um homem de 46 anos, morador do Jardim Progresso. No dia 31 de maio a vítima procurou a Unidade de Saúde da Família “Genil Lisboa de Almeida”, no Jardim Progresso e por meio do teste rápido foi diagnosticado o novo coronavírus. No mesmo dia ele foi encaminhado para a unidade do AME-Campinas para realização de tomografia e o paciente acabou permanecendo em internação. O quadro clínico foi agravando com o passar dos dias e nesta segunda-feira foi confirmado o óbito. Segundo relatos do prontuário a vítima não possuía comorbidades.


Nas últimas 24 horas, além da quinta morte confirmada, Monte Mor registrou mais um caso positivo da doença, elevando para 83 o número total do novo coronavírus no município. Trata-se de um homem de 44 anos, morador do Jardim Nossa Senhora de Fátima, e que esta cumprindo a quarentena obrigatória em casa.


Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde de Monte Mor contabilizou oficialmente 364 notificações, sendo 250 casos negativos e 31 no aguardo do laudo conclusivo do exame que se encontra em análise laboratorial. Todos os 31 pacientes que aguardam resultados estão em isolamento social em suas respectivas residências. Até o momento, dos 83 casos positivos, 36 se encontram curados, 36 em quarentena residencial, seis em internação e cinco mortes confirmadas.