Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Operação Inverno oferece abrigo e orientação a pessoas em situação de rua


Operação Inverno oferece abrigo e orientação a pessoas em situação de rua Hortolândia prepara Operação Inverno para abrigar moradores de rua


Convidar pessoas em situação de rua a trocar o frio das madrugadas por um abrigo quentinho e seguro, durante a pandemia do Coronavírus. Este é o objetivo da Operação Inverno, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, desde o primeiro dia de junho. O abrigo funciona no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.



Equipes da Administração Social convidam, todas as noites, pessoas em situação de rua para passar a madrugada no abrigo e aproximadamente duas por dia aceitam.  Durante a Quarentena, cerca de 30 pessoas estão permanentemente abrigadas no espaço esportivo.

"Essa orientação para as pessoas em situação de rua acontece inclusive aos finais de semana, a partir das 18h. O abrigo montado no ginásio funciona 24 horas, todos os dias da semana, com capacidade para 60 pessoas. No local, os abrigados recebem quatro refeições diárias (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar). Além das refeições, a Prefeitura também disponibiliza banho, itens de uso pessoal, roupas de cama e colchões. O abrigo tem espaço dividido para homens e mulheres. As luzes do ginásio são apagadas às 22h para o repouso", explica o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno.



Abrigo e assistência social para quem necessita

No abrigo, os moradores também recebem atendimento social e, em caso de necessidade, encaminhamento para os serviços de saúde da rede municipal.  

Caso a pessoa em situação de rua, abordada pela Operação Inverno, não queira ir para o abrigo, a equipe da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social fornecerá cobertor e kit de higiene, contendo sabonete, álcool em gel, máscara, touca e roupas de inverno. A Operação Inverno irá até o dia 31 de julho, podendo ser estendida, caso a estação tenha temperaturas muito baixas.

A comunidade também pode ajudar. Quem vir alguma pessoa em situação de rua na cidade pode entrar em contato com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social por meio do telefone (19) 99936-6459. O número funciona 24 horas, de segunda-feira a domingo.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login