Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Bud é o nome do showdog da Guarda Municipal de Hortolândia


Bud é o nome do showdog da Guarda Municipal de Hortolândia Cão da Guarda Municipal recebe nome de Bud


O novo amigo dos hortolandenses já tem nome próprio: Bud. O nome foi escolhido por 86 dos aproximadamente 300 votos registrados no "Cãocurso" realizado no instagram da Prefeitura de Hortolândia. O cãozinho da raça border collier agora integra o "time" da GM (Guarda Municipal), ao lado do pastor-belga Malinois Sheik.



De acordo com a Secretaria de Segurança, Bud atuará mais como "showdog" em diversas apresentações que levarão entretenimento à população e farão a alegria da criançada. Já Sheik é um "cão-farejador" e ajudará no combate à criminalidade, principalmente ao tráfico de drogas.

Os cães foram doados à Prefeitura e integram o recém-criado canil da GM (Guarda Municipal), localizado na sede da corporação, na avenida da Emancipação, próximo à indústria farmacêutica EMS. Segundo a Secretaria de Segurança, um curso de adestramento foi realizado por  dois agentes, que são os responsáveis pela condução dos animais durante as ações. A corporação nunca havia possuído um canil antes.



"Agora, a cidade possui novos ‘amigos’ para o combate ao crime, principalmente o tráfico de drogas. Estamos felizes por contar com nossos novos companheiros. A atitude, pioneira para Hortolândia, levará proteção à população e aos próprios agentes, além do entretenimento em diversas ações que podem ser realizadas com o ‘showdog’", explica a comandante da Guarda Municipal, Michele Cardena Quinette.



SEGURANÇA

Além da criação do canil, para contribuir com a queda dos índices de criminalidade, a Prefeitura de Hortolândia implantou e colocou em funcionamento, as câmeras do tipo OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) nas entradas e saídas da cidade. As OCRs identificam rapidamente veículos furtados e roubados, utilizando imagens em tempo real e sistema de georreferenciamento. Os casos são informados às autoridades policiais, que conseguem atuar com mais rapidez na resolução dos problemas.

Outra ação que amplia a segurança, já em andamento, é a implantação de lâmpadas de LED em vias e áreas públicas. As luminárias garantem mais luminosidade e geram economia com energia.

O munícipe que necessitar dos serviços da Guarda Municipal pode solicitar e realizar denúncias, a qualquer hora do dia ou da noite, pelo telefone 153 ou 0800-111-580.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login