Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Com dinheiro de prêmio da Suíça, escola Maria Augusta amplia espaço e tem melhorias


Com dinheiro de prêmio da Suíça, escola Maria Augusta amplia espaço e tem melhorias Com recursos de prêmio internacional, escola ganha melhorias

A Emefei “Profª Maria Augusta Bilia”, do Parque Planalto ganhou novo espaço que abrigará a ampliação do horto de plantas medicinais, pátio coberto e estacionamento. A área pública de 3.485 metros quadrados já foi integrada à escola e recebeu alambrado em toda sua extensão.




O novo espaço permitirá a ampliação do projeto “Escola de Plantas Medicinais”, com a implantação de um mini-viveiro com estufa, sistema de compostagem e sistema de coleta de água de chuva para utilizar na germinação e produção de mudas, irrigação das plantas e limpeza da escola. O investimento será realizado com o prêmio de US$ 3 mil concedido pela Fundação Antenna, da Suíça, que selecionou o projeto como o melhor do mundo em 2017, dentre 18 indicados.

A escola mantém o Horto de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares “Drª Nair Sizuka Nobuyasu Guimarães” que proporciona vivência e aprendizagem dos alunos com plantas, no qual eles conhecem os benefícios das plantas, semeiam, colhem, preparam receitas, experimentam e propagam para as famílias e comunidade.




Dentre as melhorias da nova área também está a construção de um pátio coberto, oferecendo um ambiente mais confortável e adequado para as atividades extraclasse e estacionamento.

As melhorias executadas pela Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste integram um amplo planejamento que envolve diversas unidades escolares, com ampliações, reformas, intervenções e manutenções, de acordo com cronograma. A Rede Municipal de Ensino atende cerca de 15 mil alunos, da creche ao EJA (Educação de Jovens e Adultos), em 54 unidades escolares.







COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login