Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Cadastro para segundo drive-thru de testes rápidos será aberto nesta quinta-feira


Cadastro para segundo drive-thru de testes rápidos será aberto nesta quinta-feira Hortolândia faz testes rápidos na população

 

A Prefeitura de Hortolândia abre o cadastro para o segundo drive-thru de testes rápidos da COVID-19 nesta quinta-feira (02/07), às 10h. O cadastro deve ser feito no site da Prefeitura, http://www2.hortolandia.sp.gov.br/. O segundo drive-thru será no Parque Socioambiental Lago da Fé, neste sábado e domingo (04 e 05/07), das 8h às 13h. O parque fica na avenida Joaquim Martarolli, Jardim Nova Alvorada.




De acordo com a Secretaria de Saúde, serão disponibilizados 360 testes, sendo 180 para cada dia. Poderão se cadastrar somente pessoas com idade acima de 16 anos. Será vedado o cadastro para servidores municipais, uma vez que eles estão sendo testados de acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria de Saúde.

 

No cadastro, a pessoa deverá informar o número do Cartão do Cidadão e a data de nascimento. Ao fazer o cadastro, será gerada uma senha numérica com o dia e o horário que a pessoa fará o teste. Assim que completar o total de 360 cadastros, o sistema será interrompido automaticamente. A Prefeitura salienta que quem já se cadastrou para o primeiro drive-thru não poderá se cadastrar para o segundo drive-thru neste fim de semana.



 

No dia do teste, a pessoa terá que apresentar o Cartão do Cidadão e um documento com foto. O teste será aplicado somente para as pessoas que fizeram o cadastro.

 

A Secretaria de Mobilidade Urbana montará barreiras no entorno do Parque Socioambiental Lago da Fé para limitar o acesso ao local somente para as pessoas cadastradas para o teste. Cada pessoa poderá ir somente com um acompanhante dentro do veículo. O uso de máscara é obrigatório.

 

No local, serão montadas tendas. O acesso ao teste será feito somente de carro, em fila. Poderão entrar até seis veículos por vez. De acordo com a Secretaria de Saúde, cada teste deverá durar entre 15 a 20 minutos. O teste é semelhante ao de Diabetes, no qual será colhido uma gota de sangue de cada pessoa.



 

A Prefeitura salienta às pessoas que se cadastrarem para que compareçam efetivamente no dia e no horário especificados para o teste. Não haverá reagendamento do teste para quem se atrasar ou não comparecer.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login