Davi, da dupla sertaneja com Durval, morre aos 63 anos

Por Roberto 05/07/2020 - 19:16 hs

Davi, da dupla sertaneja com Durval, morre aos 63 anos
Davi estava internado em Campinas por problemas pulmonares (Imagem Reprodução)

Da Rádio WOLF AM 540

O cantor sertanejo Expedido José Rocha, de 63 anos, o Davi, da dupla Durval e Davi, morreu neste domingo, 5, em Campinas, onde estava internado desde o dia 29 de junho, com infecção pulmonar.

O aviso da morte de Davi foi dado pelo próprio irmão, Durval, (foto) minutos depois do falecimento que ocorreu por volta dos 40 minutos da madrugada deste domingo.


Durval anunciou a morte do irmão

O estado de saúde do artista ficou grave a partir de sexta-feira, 3. Entre os anos de 2018 e 2019, Davi também ficou hospitalizado e chegou a permanecer oito dias em estado de coma.

Durval e Davi são irmãos, nasceram em Goianésia, em Goiás, e mudaram para Osasco, no Estado de São Paulo em 1.973, ano em que gravaram o primeiro LP onde se destacaram as músicas “Minha mãe é uma santa”, “A gaivota” e “Buscando a Felicidade”.

Mas, o grande sucesso aconteceu em 1.975 , já no terceiro disco, com a música “Meu Natal sem mamãe”. Foram vendidas 250 mil cópias e a dupla ganhou o primeiro Disco de Ouro.


A partir de então a dupla passou a ser conhecida em todo o Brasil como “Os dois goianos”, título que permaneceu por muitos anos.

Em 1.980, Davi apareceu (foto) no filme “Estrada da Vida”, dos cantores Milionário e José Rico, fazendo “uma ponta” em uma cena onde uma música é cantada num alojamento de trabalhadores da construção civil.

Em 2003, os dois gravaram o último CD. A partir desse ano a dupla dedicou-se a participações em CDs e DVDs de outros artistas e a shows.

Durante quase toda a década de 90 os cantores residiram em Sumaré, no bairro Jardim João Paulo 2º. Eles adotaram o município como morada. A dupla se apresentou em vários shows promovidos pela rádio AM 540, hoje Rádio WOLF, e que na época era Rádio Nova Sumaré.


O comunicador Geninho, que atualmente apresenta o programa “Na Hora do Lobo”, de segunda-feira a sexta-feira, das 17h30 às 19h, na RÁDIO WOLF AM 540, por várias vezes recebeu a dupla para entrevistas na rádio (foto de 2015).

O corpo do cantor foi sepultado neste domingo mesmo no cemitério Parque das Aléias, em Campinas.

 

O velório foi online(foto) porque por medidas de segurança durante a pandemia o cemitério permite apenas a presença de familiares próximos e que estejam fora dos grupos de risco, ou seja, não é permitida presença de pessoas com mais de 60 anos, gestantes, portadores de doenças crônicas autoimunes e crianças.

A dupla era muito elogiada por cantores devido a qualidade vocal. Davi era considerado “a melhor primeira voz do Brasil”.

Fonte: Rádio Wolf AM 540