Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Folclore: Fundação Romi recebe propostas para atividades culturais online


Folclore: Fundação Romi recebe propostas para atividades culturais online Fundação Romi recebe interessados em atividades culturais online sobre folclore

Estação Cultural da Fundação Romi está aberta para recebimento de propostas que visam à realização de atividades culturais on-line com a temática Folclore

 

Mês de agosto, exatamente no dia 22, é comemorado o Dia do Folclore no Brasil. Para celebrar a data, que é de extrema importância para a cultura do país, a Estação Cultural da Fundação Romi recebe, de 04 até 15 de julho, propostas para realização de atividades culturais on-line com esta temática. Os interessados devem enviar para o e-mail estacaocultural@fundacaoromi.org.br com detalhes da atividade que pretendem executar.


Desde o início do Distanciamento Social, o espaço plural e multicultural adaptou suas atividades para o mundo virtual, e vem oferecendo oficinas culturais e realizando LIVES com convidados para bate papo na área de artes. “Vimos a necessidade em nos reinventar perante o cenário, para que assim conseguíssemos continuar com nossas ações”, explica o superintendente da Fundação Romi Vainer Penatti. “A proposta em realizar atividades, de forma on-line com a temática Folclore, é um meio de fortalecer esta vertente cultural tão importante, e também fomenta a economia criativa e geração e renda, para que os criativos enviem seus projetos e tenham um espaço, mesmo que no ambiente virtual, para continuar mostrando seu trabalho”, acrescenta.


As propostas culturais podem ser oficina cultural, contação de história, música, cantigas de roda, resgate de brincadeiras de rua, confecção de brinquedos, danças, entre outras, todas voltadas para o Folclore. “Após o recebimento das propostas será feita uma análise pelo Comitê Técnico da Estação Cultural”, fala a assistente cultural Natália Fernandes Rocha. “É importante que no envio contenha informações precisas. Caso haja alguma dúvida sobre como participar, pode-se entrar em contato pelo nosso e-mail estacaocultural@fundacaoromi.org.br”, conclui.


Folclore é uma palavra que deriva do inglês folklore, que une os radicais “folk”=povo, e “lore”, que é instrução, aprendizado, sabedoria. Sendo assim, FOLCLORE pode ser compreendido como sabedoria popular. Festas  tradicionais, como as festas juninas no Brasil e a festa do dia de Sain Patrick, na Irlanda, comidas típicas, lendas, contos e cantos populares, além das diversas superstições e crendices associadas a esse conjunto, são ações que fazem parte do Folclore.


Os interessados em apresentar sua proposta cultural on-line para participar da programação especial da Estação Cultural da Fundação Romi durante o mês de agosto, precisa ser pessoa jurídica (Microempresa ou Micro empreendedor Individual – MEI),  e enviar o seu projeto para e-mail estacaocultural@fudnacaoormi.org.br , com informações como dados pessoais, CNPJ e descrição da atividade. O envio deve ser feito de 04 a 15 de julho.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login