Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nova Odessa inicia distribuição de apostilas da 3ª fase do programa Aprender em Casa


Nova Odessa inicia distribuição de apostilas da 3ª fase do programa Aprender em Casa Apostilas entregues aos alunos em Nova Odessa


A Secretaria de Educação de Nova Odessa iniciou nesta segunda-feira (6) a distribuição das apostilas da terceira rodada do programa ‘Aprender em Casa’, desenvolvido pela pasta para que os alunos da rede municipal possam continuar estudando durante a pandemia do novo coronavírus. Até sexta-feira (10), 5,3 mil kits serão entregues a crianças matriculadas nas escolas mantidas pela Prefeitura. Para retirar o conteúdo, pais e responsáveis deverão devolver as atividades distribuídas na etapa anterior resolvidas.




A entrega começou pelas crianças dos berçários (educação infantil) e do 1º ano do ensino fundamental; nesta terça (7), será a vez do maternal e 2º ano; na quarta (8), da Fase I da educação infantil (4 anos) e 3º ano; na quinta (9), Fase II (5 anos) e 4º ano; e, na sexta-feira, dos estudantes do 5º ano e do EJA (Educação de Jovens e Adultos). A entrega ocorre das 9h às 14h, na escola em que a criança está matriculada. Os conteúdos são elaborados por professores, com suporte de coordenadores pedagógicos.




Na sexta, de acordo com a secretária de Educação do município, Claudicir Brazilino Picolo, além das fases escolares estabelecidas no cronograma, também poderão retirar o material impresso aqueles que não conseguirem se dirigir às escolas nos dias estipulados.




As novas apostilas trazem conteúdos que seriam ensinados em sala de aula no segundo bimestre. "Reforçamos a importância do comprometimento dos pais em auxiliar as crianças no aprendizado. Caso tenham qualquer dúvida ou dificuldade, eles podem usar os grupos de WhatsApp para falar com os professores. Cada turma tem sua sala virtual para interação”, explicou a gestora da Educação no município.




Outro ponto ressaltado pela secretária são as aulas online disponibilizadas pelo Centro de Mídias da Educação de São Paulo. A plataforma - desenvolvida para apoiar a aprendizagem e a formação de professores das redes municipais e estadual - foi aberta ao município por meio de parceria entre a Prefeitura e a Secretaria Estadual de Educação. “São aulas diárias ao vivo, ministradas por professores renomados, que vão ajudar muito no esclarecimento dos conteúdos das apostilas”, disse Claudicir. As aulas virtuais podem ser acessadas pelo aplicativo do Centro de Mídias, disponível nas lojas Play Store (Android) e App Store (iOS), e pela TV Cultura.


MATERIAL COMPLEMENTAR. Além do material apostilado, a Secretaria de Educação segue alimentando regularmente o site ‘Aprender em Casa’, desenvolvido sem custos por profissionais da pasta para subsidiar estudantes de todas as fases de aprendizagem com atividades complementares. Para acessar a plataforma digital, basta entrar no site www.novaodessa.sp.gov.br e clicar na imagem ‘Aprender em Casa’, na página inicial.


Confira o cronograma*


Ensino fundamental


6/7 (segunda) - 1º ano

7/7 (terça) - 2º ano

8/7 (quarta) - 3º ano

9/7 (quinta) - 4º ano

10/7 (sexta) - 5º ano e EJA


Educação infantil


6/7 (segunda) - berçários

7/7 (terça) - maternais

8/7 (quarta) - Fase I

9/7 (quinta) - Fase II

10/7 (sexta) - famílias que não conseguiram comparecer no horário estabelecido

(*) Entrega das 9h às 14h




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login