Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Americana registra mais três óbitos por Covid-19 e 31 novos resultados positivos da doença


Americana registra mais três óbitos por Covid-19 e 31 novos resultados positivos da doença Americana tem 41 mortes desde o início da pandemia


A Prefeitura de Americana, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou nesta quinta-feira (9) o registro de mais três óbitos por Covid-19, totalizando 41 mortes de residentes no município. Também foi registrado mais um óbito suspeito da doença e que ainda depende de confirmação por resultado de exame PCR.



 

Os óbitos confirmados de Covid-19 foram: um homem de 66 anos, do Jaguari, que faleceu no dia 4 de julho no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” e tinha hipertensão e obesidade; um idoso de 80 anos, do Jardim da Paz, que faleceu no dia 30 de junho no Hospital Municipal e tinha hipertensão e diabetes; e um homem de 58 anos, do Monte Verde, que faleceu no dia 3 de julho no Hospital Municipal e os familiares não souberam informar se tinha comorbidades.

O óbito suspeito de Covid-19 é de um homem de 53 anos, morador do Jardim Esperança, que faleceu nesta quarta-feira (8), no Hospital Municipal.



 

Americana registrou ainda mais 31 resultados positivos de Covid-19, sendo 27 após realização de testes rápidos e quatro após realização de exames PCR. Todos estão em isolamento domiciliar.

 

O boletim atualizado também trouxe mais 29 casos suspeitos de Covid-19, que aguardam resultados de exames PCR, sendo que 20 estão em isolamento domiciliar e nove estão internados. No Hospital Municipal estão os seguintes pacientes: um homem de 61 anos, da Vila Mariana; um homem de 50 anos, do Jardim Ipiranga; um homem de 49 anos, do Jardim Nossa Senhora de Fátima; uma mulher de 67 anos, do Jardim da Paz; um idoso de 88 anos, da Cidade Jardim; e um idoso de 71 anos, da Vila Bertini. Os demais pacientes estão em hospitais particulares: um homem de 65 anos, do Residencial Nardini; uma idosa de 94 anos, do Centro; e uma mulher de 60 anos, da Vila Bela.



 

O quadro geral da Covid-19 em Americana é o seguinte: 863 casos positivos, sendo 41 óbitos, nove internados, 249 em isolamento domiciliar e 564 curados; 246 casos suspeitos aguardam resultados de exames, sendo três óbitos, 23 internados em hospitais e 220 em isolamento domiciliar. Além disso, o município contabiliza agora 1.544 casos que eram considerados suspeitos, mas que já foram descartados pelo resultado de exame negativo.

 

Ocupação de leitos Covid-19

A Secretaria de Saúde de Americana informou, nesta quarta-feira (8), às 11 horas, que a ocupação de leitos destinados exclusivamente para pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19 é de 77% com respiradores (de 48 no total, 37 estão ocupados) e de 64% sem respiradores (de 56 no total, 36 estão ocupados). Esse percentual leva em consideração todos os leitos do município, tanto do Hospital Municipal, quanto dos hospitais particulares.

A ocupação de leitos apenas no Hospital Municipal é a seguinte: 67% com respiradores (de 15 no total, 10 estão ocupados) e 65% sem respiradores (de 20 no total, 13 estão ocupados).

Ressalta-se que os dados do boletim da Vigilância Epidemiológica com relação aos internados podem ser divergentes dos dados de ocupação de leitos em razão de alguns fatores. O principal deles é que o boletim registra apenas os casos de residentes em Americana e a ocupação de leitos pode ser de pessoas que não residem no município, por isso, não constam no boletim. Outras situações são o tempo de notificação oficial do paciente internado e ocorrências de altas ou óbitos.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login