Médico Gilberto Varella Branco é homenageado com Medalha Dona Margarida Margarida

Por Roberto 14/07/2020 - 15:55 hs

Médico Gilberto Varella Branco é homenageado com Medalha Dona Margarida  Margarida
Pediatra Gilberto Varella Branco vai receber homenagem


Por indicação do vereador Gustavo Bagnoli (PL), o pediatra Gilberto Varella Branco será homenageado, neste ano, com a Medalha Dona Margarida. Essa medalha é entregue anualmente pelo Legislativo barbarense, junto ao respectivo Diploma de Gratidão, a cidadãos que tenham prestado relevantes trabalhos para o desenvolvimento de Santa Bárbara d’Oeste nas mais diversas áreas. Junto à indicação, o parlamentar apresenta breve biografia do homenageado.

Filho de Antonio Branco e Maria Varella Branco, nascido em 09 de agosto de 1946, Gilberto veio de São Paulo ainda criança, com 3 anos de idade, acompanhando seus pais que eram empreendedores na cidade, donos de uma fundição na Vila MackNight. Morou na rua Duque de Caxias durante a infância e a juventude, tendo estudado no grupo escolar Gabriel de Oliveira e, posteriormente, na escola Comendador Emílio Romi.  Após o término do científico, mudou-se para São Paulo, para cursar medicina na faculdade da Santa Casa de Misericórdia. Tornou-se especialista em pediatria, em 1972. Naquele mesmo ano, retornou para Santa Bárbara d’ Oeste, sendo o primeiro pediatra da cidade, onde atua há 48 anos.


Casou-se no dia 7 de julho de 1973 com Maria Cecília Baptista de Lima Branco, com quem teve três filhos: Luciana, Patrícia e Gilberto. Trabalhou no hospital Santa Bárbara por 20 anos, tendo realizado inúmeras benfeitorias na área da pediatria. Atua como pediatra concursado na cidade há 26 anos. Foi um dos idealizadores e fundadores da Unimed Santa Bárbara Americana e Nova Odessa, em 1976. Faz parte, desde 1976, do Rotary Clube de Santa Bárbara d’ Oeste, promovendo ações beneficentes e assistencialistas em prol da comunidade barbarense.