Polícia Militar flagra rinha de galos em chácara em Americana

Por Roberto 09/08/2020 - 11:28 hs

Polícia Militar flagra rinha de galos em chácara em Americana
Rinha de galos foi desmantelada em Americana (Imagem Agência de Notícias de Direitos Animais)

A Polícia Militar de Americana flagrou, ontem à tarde, uma rinha de galo que estava acontecendo na Rua do Lobo, no bairro Monte Verde. Três pessoas foram detidas e notificadas na ocorrência.


De acordo com boletim de ocorrência, registrado na Central de Polícia Judiciária, por volta de 16h, uma equipe de policiais militares foi acionada para averiguar uma denúncia dando conta que em uma chácara no bairro Monte Verde ocorria rinha de galos.


Com a chegada da viatura ao local, diversos indivíduos fugiram em direção à mata e foram detidos ainda no interior da chácara A.R.F., N.F.C. e W.M.S., este se identificou como proprietário do imóvel.

Durante buscas, os policiais localizaram 32 galos vivos engaiolados e armazenados em caixas, um galo ferido no interior da rinha, três galos mortos em um refrigerador, duas balanças, uma tabela com anotações e um documento (RG).


Foi solicitado o apoio da Guarda Municipal de Americana para realizar a autuação nos 14 veículos que permaneceram abandonados no local. Foi acionada também a Polícia Científica para realizar os trabalhos de perícia.

Após o registro da ocorrência, W. ficou como fiel depositário das aves.