Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Guilherme & Benuto estão entre os artistas mais ouvidos do Brasil no Spotify


Guilherme & Benuto estão entre os artistas mais ouvidos do Brasil no Spotify Guilherme & Benuto, sucesso na pandemia nas plataformas digitais

 

Cada vez mais a dupla Guilherme & Benuto tem sem destacado no universo sertanejo. Além do talento em cima do palco, os irmãos têm colecionado expressivas marcas nas plataformas digitais. Depois de atingir 100 milhões de visualizações com a música “Três batidas”, no Youtube, os artistas tiveram no primeiro semestre deste ano, 89 milhões de plays em suas músicas no Brasil no Sportify.



 

Este significativa registro colocam eles entre os dez artistas sertanejos - décimo lugar - mais ouvidos do principal app de streaming de música atualmente. Considerando apenas as duplas sertanejas, Guilherme & Benuto também aparecem em décimo lugar, com mais de 3.4 milhões de ouvintes. Durante todo o primeiro semestre, o sertanejo foi o ritmo mais tocado com mais de 2.4 bilhões de execuções, seguido pelo funk com 1.3 bilhão.



 

DVD DRIVE IN 360


Em julho deste ano, Guilherme & Benuto gravaram, em Piracicaba, cidade do interior do Estado de São Paulo, o segundo DVD da carreira. O registro aconteceu de forma inédita, “Drive In 360”, no estacionamento do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba. O projeto contou com as participações especiais, de forma virtual, de Dilsinho, o duo mexicano Río Roma e do DJ Guga.



 

O DVD reuniu apenas convidados. Com capacidade para 80 carros, que foram todos posicionados em volta do palco, por ordem de chegada, com limite de quatro pessoas cada um, respeitando as indicações do distanciamento social. Foram seguidos todos os protocolos de higiene e segurança determinadas pelos órgãos de saúde, como o uso de álcool gel, higienização de todos os setores, além da utilização de máscaras de todos os prestadores de serviços.

 

No repertório do DVD, além da regravação dos sucessos “Flor que se cheira” e “3 batidas”, da dupla, 13 músicas inéditas. A produção musical ficou a cargo de Ivan Miyazato. A direção de vídeo coube ao Fernando Trevisan (Catatau). O lançamento do DVD está previsto para as próximas semanas.



 

Vale destacar também o DVD “Amando, Bebendo e Sofrendo”, o primeiro projeto da dupla, as faixas “Flor que se cheira”, “3 batidas”, “Declaração pro bar” que alcançaram números significativos nas rádios, plataformas digitais e redes sociais. “Flor que se cheira”, ultrapassou a marca de 94 milhões de visualizações, no Youtube, enquanto que “3 batidas”, 100 milhões e “Declaração pro bar” 53 milhões.

 

GUILHERME & BENUTO


Gui e Nuto nasceram em Campinas, interior do Estado de São Paulo, e descobriram a música ainda crianças. Gui começou a tocar sanfona aos nove anos. Nuto, que é formado em música erudita e já fez parte de cinco orquestras sinfônica, descobriu a paixão pelo violino aos 11 anos. Incentivados pelo pai, Gui e Nuto começaram a tocar chorinho, forró, samba e música instrumental em botecos e bares.

 

Durante uma década de Villa Baggage, os irmãos participaram diretamente de todos os projetos gravados pelo trio, como o CD Abelha Sem Mel, o clipe da música “Abrindo o coração”, o DVD “Do Nosso Jeito” – totalmente autoral – além do clipe da última música de trabalho, “Pijama de ursinho”. Vale destacar também as faixas de sucesso: “Localização” que contou com a participação de Maiara & Maraisa, “Chorando na calçada”, e “Abelha sem mel”, com a participação de Henrique & Juliano.



 

Como renomados compositores do meio sertanejo, eles escreveram sucessos que foram interpretados por grandes artistas: “Pergunta boba” (Jorge & Mateus), “Mel e limão” e “Arco íris preto e branco” (Jads & Jadson), “Com você” (Felipe Araújo), “Musa da praia” (Lucas Lucco), “Foi no bar perdeu o lugar” (Thaeme & Thiago), “Avisei na portaria”, “Joga água na língua” e “Pensa bem” (Israel & Rodolffo), “Muito prazer e procura-se” (João Neto & Frederico), “Orgulho trouxa” e “Até Deus dúvida” (Guilherme & Santiago), “Mel e limão” (Loubet), “Varanda por janela” (Kleo Dibah) e “Traição à queima roupa” (Cristiano Araújo), entre outras.

 

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Guilherme & Benuto, acesse o site www.guilhermeebenuto.com.br.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login