Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Americana registra mais três óbitos por Covid-19 e chega a 130


Americana registra mais três óbitos por Covid-19 e chega a 130 Americana chega a 130 óbitos pela doença


 

A Prefeitura de Americana, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou nesta sexta-feira (4) o registro de mais três óbitos por Covid-19, ocorridos no dia 3 de setembro, totalizando 130 mortes de residentes no município por esta doença. No Hospital Municipal, faleceram um homem de 65 anos, do Vale das Nogueiras, que não tinha comorbidades informadas, e um homem de 57 anos, do Parque da Liberdade, que tinha diabetes. Já o terceiro óbito foi em hospital particular: um homem de 64 anos, do Cidade Jardim, que era cardíaco.



 

Novos positivos

O boletim atualizado trouxe ainda mais 82 novos resultados positivos de Covid-19, sendo 54 após realização de exames PCR e 28 após realização de testes rápidos. Desse total, seis pacientes estão internados.




Quadro geral

O quadro geral da Covid-19 em Americana é o seguinte: 4.632 casos positivos, sendo 130 óbitos, 16 internados, 322 em isolamento domiciliar e 4.164 recuperados; 168 casos suspeitos aguardam resultados de exames, sendo 18 internados em hospitais e 150 em isolamento domiciliar. Além disso, o município contabiliza agora 5.534 casos que eram considerados suspeitos, mas que já foram descartados pelo resultado de exame negativo.



 

Ocupação de leitos

A Secretaria de Saúde de Americana informou, nesta sexta-feira (4), às 10h, que a ocupação de leitos destinados exclusivamente para pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19 é de 46% com respiradores (de 56 no total, 26 estão ocupados) e de 60% sem respiradores (de 65 no total, 39 estão ocupados). Esse percentual leva em consideração todos os leitos do município, tanto do Hospital Municipal, quanto dos hospitais particulares.


A ocupação de leitos apenas no Hospital Municipal é a seguinte: 24% com respiradores (de 17 no total, 4 estão ocupados) e 83% sem respiradores (de 18 no total, 15 estão ocupados). A ocupação de leitos em cada um dos hospitais particulares de Americana está disponível no site: 
www.americana.sp.gov.br/coronavirus



 

Ressalta-se que os dados do boletim da Vigilância Epidemiológica com relação aos internados podem ser divergentes dos dados de ocupação de leitos em razão de alguns fatores. O principal deles é que o boletim registra apenas os casos de residentes em Americana e a ocupação de leitos pode ser de pessoas que não residem no município, por isso, não constam no boletim. Outras situações são o tempo de notificação oficial do paciente internado e ocorrências de altas ou óbitos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login