Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Feriadão teve 42 ocorrências de perturbação e aglomeração em Hortolândia


Feriadão teve 42 ocorrências de perturbação e aglomeração em Hortolândia Hortolândia fiscaliza perturbação de sossego e aglomeração de pessoas


O "feriadão" de Independência do Brasil teve 42 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas, em Hortolândia.  O registro foi feito por equipes da Guarda Municipal e do Setor de Fiscalização da Prefeitura, entre a noite de sexta-feira (04/09) e segunda-feira (07/09).



Atualmente, Hortolândia está na "fase amarela" do Plano São Paulo de Reabertura Gradual e Consciente das atividades, do Governo Estadual. Ainda está proibida a organização de festas clandestinas, com aglomerações, em espaços públicos e privados, além de ações que perturbem o sossego dos munícipes.



Desde janeiro, 2.400 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas foram atendidas pela GM. Nos meses de pandemia do Coronavírus, foram registrados os maiores números de ocorrências. De março até agora, 1.980 casos foram atendidos.



“Neste final de semana com feriado prolongado, voltamos a registrar um aumento no número de denúncias e ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas. Nos dois finais de semana anteriores, havíamos melhorado os índices e foram menos de 30 ocorrências em cada um. Os números voltaram a crescer. Portanto, precisamos que a população continue colaborando para evitarmos este tipo de aglomeração e proteger a todas contra a disseminação do Coronavírus", explica a comandante da Guarda Municipal, Michele Cardena.

Como denunciar

O munícipe que flagrar estas situações pode denunciar os infratores. Eles podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, pelo telefone 153 ou 0800-111-580.

Os responsáveis por organizar festas clandestinas podem ser multados em até R$ 5.000,00, segundo as leis de perturbação do sossego. O local da confraternização poderá ser lacrado, alerta a Secretaria de Governo.



Orientação aos comércios

Desde o início da pandemia do Coronavírus, 3.205 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e orientados, em todas as regiões da cidade, para o funcionamento correto, de acordo com as diretrizes do Código Sanitário do Estado de São Paulo. Os dados são da Secretaria de Segurança da Administração Municipal.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login