Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Banco de sangue do HM de Americana precisa de doações


Banco de sangue do HM de Americana precisa de doações Banco de Sangue do HM precisa de doadores


O banco de sangue do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” está precisando com urgência de doação, principalmente dos tipos sanguíneos A e O (positivo e negativo), pois os estoques estão em níveis críticos devido à redução, em torno de 40%, nas doações, em grande parte devido à pandemia do novo coronavírus.

Para evitar aglomerações, a instituição esclarece que os doadores podem agendar a coleta por meio do aplicativo “Sangue Amigo”, que pode ser baixado tanto no sistema IOS como no Android. Mas o agendamento também pode ser feito diretamente pelo telefone do setor, que é o 3468-1739.

É muito importante que os doadores compareçam no dia e horário agendados, uma vez que não é possível substituí-los por outros. Se caso não for possível comparecer no horário agendado, o setor pede para ligar com antecedência e solicitar o cancelamento, pois dessa forma será possível oferecer o horário na agenda a outros doadores. 

 

Doador

Para ser um doador é preciso ter entre 18 e 65 anos, pesar mais que 50 kg e estar em plena condição de saúde. Para fazer a doação não é preciso estar em jejum, porém o doador não poderá ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas que antecedem a doação; não fumar nas duas horas antecedentes e também não poderá ter passado por cirurgias nos últimos meses.

 

Caso o doador tenha sido submetido à aplicação de tatuagem ou piercing, ele deverá aguardar por 12 meses, a contar da data da aplicação, para poder realizar a doação.

 

Para quem faz uso de algum medicamento, é fundamental ligar antes e informar o setor. No momento da doação é preciso levar um documento original com foto. O banco de sangue está localizado na Avenida da Saúde, nº 415, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login