Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

NEI de Portas Abertas começa nesta quinta-feira


NEI de Portas Abertas começa nesta quinta-feira Escola da Fundação Romi - NEI - promove mais uma edição Portas Abertas

Com três dias de evento on-line, NEI de Portas Abertas traz o tema “Aprendizagem conectada: relatos da experiência da educação on-line”

 

Se aproxima a edição de 2020 do já tradicional NEI de Portas Abertas, evento realizado pelo Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi. Este ano acontecerá no formato on-line, de 17 a 19 de setembro, com o tema “Aprendizagem conectada: relatos da experiência da educação on-line”. As exibições acontecerão no app TEAMS, e transmissões, AO VIVO e simultâneas pelo canal do YouTube da Fundação Romi e fanpage do Facebok do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi. Todas as ações serão gratuitas, mas é necessário realizar inscrição prévia no link  http://bit.ly/portasabertas2020


 Com as atividades presenciais suspensas desde março de 2020, esta edição será no formato on-line, e traz narrativas que compartilham e mostram o trabalho executado durante à nova realidade imposta pela pandemia da Covid-19. As experiências neste período, e os projetos realizados, serão mostrados durante os três dias de evento, com os relatos de educadores, famílias e alunos, da Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio. O evento acontecerá nos dias 17, quinta-feira, 18, sexta-feira, e 19 de setembro, sábado.


A abertura do NEI de Portas Abertas será no dia 17 de setembro, quinta-feira, às 19 horas, com a LIVE “A poética da casa: reflexões e vivências integradas no canal do Youtube da Fundação Romi) e fanpage do Facebook do Núcleo de educação Integrada da Fundação Romi. com  a participação do renomado fotógrafo André Carrieri e educadores da Educação Infantil / Integral do NEI da Fundação Romi.


O segundo dia, 18 de setembro, a partir das 18 horas, a programação continua com a participação da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I. Os 2ºs, 3ºs, 4ºs e 5ºs anos, se apresentam no sábado, dia 19 de setembro, a partir das 09h30, no TEAMS. No mesmo dia, a partir das 14 horas, é a vez do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

O encerramento do evento ficará a cargo dos alunos e educadores do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, no sábado, 19, às 14 horas, com transmissão, simultânea através do canal do Youtube da Fundação Romi (www.youtube.com/FundacaoRomi) e fanpage do Facebook do NEI (www.facebook.com/FundacaoRomi).Dividida em cinco blocos, a LIVE “TRILHAS PEDAGÓGICAS: O CAMINHO EM CONSTRUÇÃO" trará Memórias do NEI, edições anteriores do NEI de Portas Abertas, Caminhos das Águas, Recitar e Conquistas do NEI. “Teremos muitos convidados durante essa LIVE, como nossos educadores, alunos e até alguns ex-alunos”, explica a coordenadora pedagógica Wallesandra Araújo. “Vamos relembrar os projetos que passaram por aqui e deixaram marcas”, finaliza.


Ana Elisa, aluna do 2º ano do Ensino Médio, participou, em 2019, da produção e atuação do espetáculo “Caminho das Águas”, um dos temas que será apresentado durante o sábado à tarde no NEI de Portas Abertas. “Participar da montagem e atuar no espetáculo ‘Caminho das Águas’ transforma e altera a visão, tanto das pessoas que assistem quanto daquelas que fazem. Você poderá assistir relatos e outros assuntos, ligados aos projetos do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi, no nosso NEI de Portas Abertas”, convida Ana Elisa.

Serviço-  NEI de Portas Abertas Edição On-line acontecerá nos dias 17, quinta-feira, 18, sexta-feira, e 19 de setembro, sábado, pelo app TEAMS e transmissões, AO VIVO, pelo canal do Youtube da Fundação Romi (www.youtube.com/FundacaoRomi) e fanpage do Facebook do NEI (www.facebook.com/FundacaoRomi) . Todas as ações serão gratuitas. Ementas dos projetos e link para inscrição: https://fundacaoromi.org.br/fundacao/nei/pagina/20




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login