Hortolândia realiza descontaminação nas unidades de saúde

Por Roberto 15/09/2020 - 20:54 hs

Hortolândia realiza descontaminação nas unidades de saúde
Descontaminação de unidades de saúde em Hortolândia

Para evitar a disseminação do Coronavírus na cidade, agentes da Prefeitura de Hortolândia realizam, periodicamente, a descontaminação de ambientes de grande circulação de pessoas. O trabalho acontece desde março e permanece por tempo indeterminado. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, responsável pela ação, às segundas e sextas-feiras, o serviço é feito em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UPAs-24h (Unidades de Pronto Atendimento), no Hospital Municipal Mário Covas, na sede e nas ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).



Nos demais dias da semana, o trabalho acontece no lado externo de agências bancárias, supermercados, comércios, portarias de condomínios, pontos de ônibus, praças, espaços públicos, ruas e avenidas. Nesta terça-feira (15/09), a descontaminação foi realizada na obra da rede atacadista Assaí, em construção na Região Central. Para realizar a descontaminação, geralmente, são usados dois caminhões-pipas com capacidade para 8.000 e 8.500 litros de água com a mistura de 30 litros de hipoclorito para formular a solução desinfetante.



Túneis de descontaminação

Além do serviço realizado nas áreas externas, a Prefeitura de Hortolândia instalou túnel inflável de descontaminação na entrada do Hospital Municipal Mário Covas, localizado no Jd. Mirante. Os aparelhos também foram montados na UPA-24h Nova Hortolândia/Unidade Respiratória e nas UPAs-24 Jd. Rosolen e Jd.Amanda.