Pedreiro vai preso após desrespeitar medida protetiva e levar bebê para casa

Por Roberto 19/09/2020 - 11:55 hs

Pedreiro vai preso após desrespeitar medida protetiva e levar bebê para casa
Ocorrência registrada no plantão policial de S. Bárbara

 

O pedreiro G.H.P.B., de 23 anos, foi preso ontem à noite pela Guarda Civil de Santa Bárbara d’Oeste, acusado de desobedecer medida protetiva emitida pela justiça em favor da ex-companheira A.M.L., de 21 anos, e levar criança para a casa dele no Parque Planalto.


De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 20h30, os patrulheiros Cleber e Damaceno foram acionados para comparecer até a Rua Benjamin Fornazin. No local, eles foram informados por A. que possui medida protetiva em desfavor de G. e que ela se encontrava em frente de sua casa conversando com vizinhos e sua filha de 5 meses era carregada por uma vizinha. Em ato contínuo, G. descumprindo a decisão judicial de ficar afastado dela por 500 metros, se aproximou, pegou a bebê dizendo que a “filha era dele e que iria levá-la para onde quisesse”, entrando em um veículo desconhecido e se evadiu do local.


De posse do endereço do acusado, a GCM passou a diligenciar pelo local e ao entrar na Rua Croácia observou G. caminhando com a bebê nos braços. Ele foi abordado e entregou a criança para o patrulheiro Cleber. Depois, tentou se evadir, mas foi contido.


A bebê foi entregue para a mãe e ambas as partes foram apresentadas no plantão policial, onde o delegado de polícia autuou G. por infringir o Art. 24º da Lei 11.340/06, permanecendo preso à disposição da justiça.