Seja bem vindo
Santa Bárbara,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Iluminada em amarelo, Ponte da Esperança alerta para segurança no trânsito e prevenção ao suicídio


Iluminada em amarelo, Ponte da Esperança alerta para segurança no trânsito e prevenção ao suicídio Ponte iluminada de amarelo em Hortolândia


A campanha “Setembro Amarelo” marca duas causas sociais importantes: a prevenção aos acidentes de trânsito e também ao suicídio. Por este motivo, a Ponte da Esperança (estaiada) está iluminada na cor amarela, desde a noite desta segunda-feira (22/09). A iniciativa é da Prefeitura de Hortolândia.



O sistema de iluminação decorativa foi instalado na estrutura da ponte de forma permanente, no ano passado. Os equipamentos têm a possibilidade de mudar de cor, conforme a programação, marcando o comprometimento da Administração Municipal com diversas causas sociais ou datas comemorativas, como o Natal e a campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama.



De acordo com informações da Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, os refletores do sistema de iluminação decorativa ficam instalados nos estais, no pilar central e na base inferior, com iluminação direcionada às colunas.

Ato Nacional pelo Dia da Mobilidade Urbana

Em comemoração ao Dia da Mobilidade Urbana, que faz parte da Semana Nacional do Trânsito, que vai de 18 até o dia 25 deste mês, a Administração Municipal, realizou um ato simbólico na manhã desta terça-feira (22/09), também na Ponte Estaiada.  Aproximadamente mil balões de gás hélio, amarelos e brancos, representando a prevenção aos acidentes de trânsito e à vida, foram soltos no local. A ação foi realizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana, em parceria com a Viação Lira.



Ainda de acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, prefeituras de todo o país realizaram atos semelhantes para marcar a data. “Realizamos este ato simbólico, em conjunto com os fóruns Nacional e Paulista da Mobilidade Urbana e a Viação Lira, seguindo as recomendações para evitar a disseminação do Coronavírus, para continuarmos alertando sobre a necessidade de mais paz no trânsito no Brasil. Intensificaremos cada vez mais as ações em nossa cidade por um trânsito seguro", observa o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

Também foi celebrado, nesta terça-feira, o Dia Mundial Sem Carro e, na sexta-feira (25/09), será comemorado o Dia Nacional do Trânsito, instituído em 1997 com o objetivo de conscientizar a população sobre um trânsito mais seguro.



Segurança viária cresce em Hortolândia

Segundo o Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), Hortolândia registra os menores índices de violência no trânsito desde 2015, quando o órgão passou a disponibilizar as estatísticas, por meio do site oficial da entidade. Em 2019, a cidade registrou 19 óbitos em acidentes viários, o menor número desde 2015, quando foram apontadas 25 mortes no trânsito da cidade.

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login