Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Hortolândia aplica 805 doses no Dia D da Campanha de Multivacinação


Hortolândia aplica 805 doses no Dia D da Campanha de Multivacinação Vacinação em Hortolândia neste fim de semana

 

As famílias aproveitaram o Dia D da Campanha de Multivacinação, promovida pela Prefeitura de Hortolândia, no sábado (17/10), para atualizar a carteira de vacinas de crianças e adolescentes. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria de Saúde, foram aplicadas 805 doses de vacinas de rotina para crianças e adolescentes com idades inferior a 15 anos. Já para crianças de 1 a 4 anos, o sábado foi o Dia D da campanha de vacinação contra a Poliomielite. Foram imunizadas 1.780 crianças desta faixa etária. No Dia D, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município funcionaram das 8h às 17h, com exceção das UBSs Nova Europa e Taquara Branca.



 

Para a Vigilância Epidemiológica, o balanço do Dia D da campanha de multivacinação foi positivo e surpreendeu as expectativas. O órgão atribui esta grande procura ao fato de que as crianças precisam estar com o atestado vacinal em dia para que suas famílias possam matriculá-las para o próximo ano letivo na rede municipal de ensino.

 

Para quem não pôde levar crianças e adolescentes no Dia D, as campanhas de vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação vão até o dia 30 deste mês nas UBSs do município. Em virtude de a UBS Nova Hortolândia estar ocupada com a Unidade Respiratória, os moradores desta região devem levar suas crianças e adolescentes para receberem as vacinas na Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) “João Carlos do Amaral Soares”, localizada na rua José Martim dos Anjos, 55. O horário é de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30.



 

A Secretaria de Saúde ressalta que as campanhas têm como objetivo aumentar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes do município, que neste ano está baixa em razão da pandemia do Coronavírus.

 

Para quem tem receio de levar crianças e adolescentes para tomar a vacina, a Prefeitura de Hortolândia esclarece que as UBSs seguirão os protocolos sanitários, a fim de evitar a disseminação do Coronavírus. Dentre as medidas que serão adotadas está manter o distanciamento de dois metros na fila entre as pessoas.

 

Ainda na fila será feita a triagem de pacientes sintomáticos respiratórios. Ao ser constatada a presença destes pacientes, os mesmos não receberão a vacina e serão encaminhados para a Unidade Respiratória, montada anexa à UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Hortolândia, para avaliação médica.



 

Os funcionários das UBSs estarão vestidos com EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Eles também intensificarão as medidas de higienização, tais como lavagem de mãos e utilização de álcool em gel.

 

Confira a lista das UBSs onde estão disponíveis as vacinas:  

 

UBS

Horário

Adelaide

 7h às 16h

Campos Verdes

 7h às 16h

Nova Europa

 7h às 16h

Orestes Ôngaro

 7h às 16h

Santa Esmeralda

 7h às 16h

Santiago

 7h às 16h

São Bento

 7h às 16h

São Jorge

 7h às 16h

Taquara Branca

 7h às 16h

Emeief João Carlos do Amaral Soares

 7h às 16h30

Novo Ângulo

 7h às 17h

Amanda II

 7h às 18h

Rosolen

 7h às 18h

Santa Clara

 7h às 18h

Amanda I

 7h às 19h

Figueiras

 7h às 19h

Parque do Horto

 7h às 19h







COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login