Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Aluna Yasmin de Oliveira, da Escola Gabriel, vence concurso de fotografia da DE


Aluna Yasmin de Oliveira, da Escola Gabriel, vence concurso de fotografia da DE Aluna da EE Gabriel de Oliveira vence concurso de fotografia

O período de distanciamento social fez com que a maioria das pessoas passasse mais tempo em casa e as atividades que antes aconteciam do lado de fora, tomaram os ambientes internos.

Com essa nova rotina, diversos olhares para os espaços também têm sido descobertos e registrados através das lentes dos alunos e professores da rede estadual de Americana e outras cidades próximas em um concurso promovido pela Diretoria de Ensino (DE).


A iniciativa, que recebeu mais de 800 fotos entre categorias como “O que enxergo da minha janela”, “Meu melhor amigo”, “Cotidiano” e “Selfie”, envolveu mais de 60 escolas e ainda melhorou o engajamento dos alunos nas outras atividades online.

“A escola é um ambiente tão vivo, cheio de energia, por isso, nesse momento tão delicado de distanciamento, pensei em uma ação para que pudéssemos trabalhar esse sentimento e desenvolver um olhar sobre esse período”, conta o professor coordenador de Artes da Diretoria de Ensino, Ivan Lúcio Ferreira.


Seleção

A primeira seleção aconteceu nas próprias escolas e a segunda fase foi uma votação na DE. Ao todo, 48 participantes, entre alunos e professores, serão premiados com um certificado, medalha e um livro.

A aluna Yasmin Maíra Rotta de Oliveira, do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual José Gabriel de Oliveira, de Americana, foi a vencedora da categoria “Selfie” e conta que o projeto incentivou sua criatividade.

“Usei algumas coisas que já tinha em casa e a inspiração veio naturalmente. O momento é complicado para todo mundo, então, poder participar de uma atividade assim faz bem para nós”, conta.


Exposição virtual

A ação deu tão certo que, além das fotografias dos vencedores do concurso, uma exposição virtual também será produzida com outros registros enviados pelas escolas. “Recebemos fotos incríveis e como a atividade foi tão bacana, vamos dividir todos esses olhares com mais gente”, comenta Ivan.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login