Seja bem vindo
Santa Bárbara,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Caixa chega a 100 milhões de Poupanças Sociais Digitais


Caixa chega a 100 milhões de Poupanças Sociais Digitais Caixa chega a 100 milhões de Poupanças Sociais Digitais



 

Marca é resultado da maior ação de bancarização da população brasileira em toda história

 

A CAIXA atingiu, nesta quarta-feira (04/11), a marca histórica de 100 milhões de contas poupanças sociais digitais, número que traduz todo o esforço do Governo Federal e da CAIXA no pagamento do Auxílio Emergencial, Auxílio Emergencial Extensão, do Saque Emergencial do FGTS e do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm), nesta que é a maior ação de bancarização da população brasileira em toda história.

 

No dia 9 de abril, 2,5 milhões de beneficiários receberam as primeiras parcelas do Auxílio. De lá para cá, já foram realizados 386,7 milhões de pagamentos para 67,8 milhões de beneficiários, totalizando R$ 242,6 bilhões creditados, incluindo o Auxílio Emergencial Extensão.



 

O presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, celebra a marca. “Em tempo recorde, abrimos mais de 60 milhões de contas para os brasileiros mais humildes e levamos alento no momento mais difícil da pandemia. Agora, chegamos a 100 milhões na maior ação de bancarização da história brasileira. E ainda vamos fazer mais: iremos promover o maior programa de Microcrédito da América Latina. Isso é motivo de muito orgulho.”

 

A Poupança Social Digital é gratuita e não possui tarifa de manutenção. Além disso, é possível fazer até três transferências por mês sem custo adicional. A conta possui um limite de movimentação de R$ 5 mil por mês.


 

CAIXA Tem

O acesso a Poupança Social Digital se dá por meio do aplicativo CAIXA Tem. Pelo app, o beneficiário pode fazer transferências, pagar contas ou realizar compras.

 

Ele oferece ainda serviços para auxiliar o uso por analfabetos e analfabetos funcionais.

 

O CAIXA Tem conta com um cartão de débito virtual e o pagamento de compras pode ser feito por QR Code. Intuitivo e de fácil utilização, o app é um dos menores do mercado (5MB), além de ser compatível com mais de 11 mil dispositivos eletrônicos.

 

No site da CAIXA, é possível encontrar alguns tutoriais de como receber e movimentar o Auxílio Emergencial no aplicativo CAIXA Tem: http://www.caixa.gov.br/auxilio/tutoriais/Paginas/default.aspx

 

Ampliação de uso da Poupança Social:

No último dia 22 de outubro, o presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou, sem vetos, a Medida Provisória (MP) 982/2020 que permitiu que União, Estados e Municípios possam realizar pagamentos de diversos benefícios sociais e previdenciários.



Antes da sanção da MP, a Poupança era utilizada exclusivamente para os pagamentos do Auxílio Emergencial, Auxílio Emergencial Extensão, do Saque Emergencial do FGTS e do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm).  Agora, outros benefícios como o Abono Salarial, Seguro Desemprego e o Bolsa Família, por exemplo, também poderão ser pagos por meio da conta social.

 

“Essa ampliação reforça o papel da CAIXA como principal parceiro estratégico do Governo Federal no maior processo de bancarização da história do país para que os benefícios sociais cheguem a quem mais precisa, de maneira rápida, segura e digital”, avalia Pedro Guimarães.

 

Estados e municípios:

Estados e municípios também poderão utilizar a Poupança Social Digital da CAIXA para o pagamento de programas sociais regionais. Para isso, o beneficiário precisará autorizar a abertura da conta ou então a utilização de uma já aberta.

 

No caso dos entes federados, a lei veda a utilização da conta para o pagamento de benefícios previdenciários.

 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login