Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Projeto tem inscrições abertas para revitalizar praça no Jardim São Francisco


Projeto tem inscrições abertas para revitalizar praça no Jardim São Francisco Praça será revitalizada em Santa Bárbara (Imagem Thinkstockphotos)


Ação conta com o patrocínio da Denso

 

A Praça Seu Augustinho, localizada no Jardim São Francisco, em Santa Bárbara d’Oeste, vai receber o projeto “Espaços Sustentáveis” no mês de dezembro em parceria com a empresa Denso. Para participar, basta se inscrever através do telefone (18) 99775-1205 entre os dias 16 e 26 de novembro. Os participantes receberão oficinas de grafite, pintura, macramê e paisagismo, onde os alunos colocarão na prática o aprendizado, trabalhando na revitalização praça.



A ação tem como objetivo transformar esta área verde de Santa Bárbara e dar vida ao espaço. “Queremos conscientizar a população de seu poder no gerenciamento dos espaços públicos como a Praça Seu Augustinho e da importância desses espaços para o funcionamento harmônico da cidade”, explica Andrea Avelar, arquiteta do projeto.



 

Os alunos serão orientados por um time de arte-educadores que realizarão o projeto arquitetônico desenvolvido por Andrea Avelar, assim aprenderão novas técnicas, já as aplicando na prática.

 

 ideia é fazer das oficinas uma atividade sustentável, utilizando os materiais disponíveis para transformar o ambiente. “A partir da transformação física da praça pelos próprios jovens moradores da cidade, acreditamos no empoderamento que surge dentro da comunidade, como forma de reorganizar a própria sociedade, incentivando também o cuidado ao meio ambiente”, finaliza Avelar.



 

Projeto Espaços Sustentáveis é realizado com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Denso e produção da Think Projetos e MR2 Cultural, e com o apoio da Prefeitura de Santa Barbara d'Oeste.


 

Sobre a DENSO


A DENSO Corp., está localizada na cidade de Kariya, na provincia de Aichi no Japão e tem aproximadamente 220 subsidiarias em 35 países e regiões (incluindo o Japão) e aproximadamente 170 mil colaboradores ao redor do mundo. A DENSO fechou o ano fiscal 2018 (31 de março de 2018) totalizando US$ 48.1 bilhões em vendas globais. Na América do Sul a empresa possui sete Unidades, sendo seis no Brasil e uma em Córdoba na Argentina. A matriz fica localizada na cidade de Santa Bárbara d’Oeste-SP.

 

Serviço:

Revitalização da Praça Seu Augustinho em SBO

Data: de 1 a 20 de dezembro

Inscrições: de 18 a 28 de novembro pelo telefone (18) 99775-1205

Participação gratuita




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login