Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Editora Adonis lança obra de Raquel Alves que aborda a felicidade


Editora Adonis lança obra de Raquel Alves que aborda a felicidade Adonis lança livro de Raquel Alves nesta quinta-feira


Trabalho propõe o tema por meio da literatura infantojuvenil

A busca pela felicidade pode começar desde a infância. É acreditando nisso que Raquel Alves escreveu o livro “A menina do espelho”, que será lançado pela Editora Adonis na quinta-feira (26), às 19 horas, por meio de uma live (youtube.com/editoraadonis).



Arquiteta por formação e caçula dos três filhos do poeta, cronista, teólogo, filósofo, psicanalista e educador Rubem Alves, Raquel preside, em Campinas, o instituto que homenageia o pai, falecido em 2014. Pela Editora Adonis, a autora já publicou “Crisálida, a cigarra que gostava de primavera”.




A escritora conta que a história de “A menina do espelho”, ilustrada por Paulo R. Masserani, se revelou pronta. “Eu já sabia de onde começar, pra onde terminar. Não foi calculado. O meu trabalho foi escrevê-la”.



E com esse trabalho, Raquel pretende mostrar que o tema pode ser apresentado desde a infância, sobretudo às crianças que estão entrando na adolescência. “Quanto mais cedo aprendermos a direcionar nossos olhos para ver as coisas essenciais que importam para a nossa felicidade, mais fácil será. Cada um traça o seu caminho. Mas é sempre bom ter uma mão amiga que nos aponte uma boa direção de vez em quando”, explica.



Motivada pela busca incessante nos dias de hoje, Raquel lembra que, desde os tempos antigos, os filósofos discutem a felicidade. “Parece que está ligada à existência humana, à vontade de ser feliz. Hoje em dia, a busca pela felicidade é um tema latente, que permeia quase todos os canais de comunicação existentes. Fórmulas, receitas, dicas, cursos e caminhos são apresentados para essa busca que se tornou uma das prioridades da sociedade contemporânea”, acrescenta.

SERVIÇO: Lançamento do livro “A menina do espelho” – Raquel Alves
26 de novembro, às 19 horas

youtube.com/editoraadonis





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login