Veja as 10 melhores franquias a partir de R$3,5 mil para empreender em Santa Bárbara d'Oeste

Por Roberto 27/11/2020 - 16:14 hs

Veja as 10 melhores franquias a partir de R$3,5 mil para empreender em Santa Bárbara d'Oeste
Opções de franquias para quem quer empreender

Oportunidades vão de franquia de delivery de tudo, supermercado online até doceria gourmet e agência de marketing digital


Não é algo incomum encontrar amigos e conhecidos dispostos a trocar a agitação de uma grande capital por um lugar mais tranquilo no interior. Diante deste cenário, alguns negócios têm demonstrado condições favoráveis para expandir em pequenas cidades.


Por outro lado, por conta do coronavírus, algumas redes desenvolveram modelos de franquia enxutos e de baixo custo.

Pensando nisso, algumas opções de franquias para quem quer começar a vida empreendedora fora dos grandes centros podem ser o caminho.


Os negócios vão de doceria gourmet, meios eletrônicos de pagamento, delivery e até mesmo personalização automotiva.

Abaixo, 10 melhores franquias a partir de R$3,5 mil para empreender no interior.

Confira:

Dulc Croc

Criada em 2019, a Dulc Croc é uma rede de micro confeitarias gourmet. O franqueado atua com a venda de doces, bolos, brownies, cookies e outros produtos com o mais alto padrão de qualidade. Com modelo enxuto, o negócio pode ser operado de casa e as vendas podem ser feitas tanto pelo delivery quanto por meio de encomendas.

Investimento: R$3,5 mil

Faturamento: R$3 mil

Tempo de retorno: 6 a 12 meses


Maxipay

Criada em 2018, a MaxiPay é uma fintech de soluções de pagamento. Com um portfólio de serviços variados, as possibilidades para os franqueados são inúmeras. Ele pode oferecer serviços bancários (correspondente), empréstimos, abertura de conta e aluguel de máquinas de cartão. Além disso, a empresa parcela o valor do investimento em 12 vezes.

Investimento: R$3,9 mil

Faturamento: R$6,6 mil

Tempo de retorno: 2 meses


Valor Web

Criada em 2001, a Valor Web é uma rede de franquias especializada em marketing digital. A proposta da empresa é oferecer soluções práticas com foco nos resultados. Os franqueados são responsáveis pela prospecção de empresas e o oferecimento de serviços como desenvolvimento de sites, e-commerce, mídias sociais, anúncios na web e Google Adwords. A empresa conta com 15 franquias em operação atualmente em modelo home based.

Investimento: a partir de R$8,9 mil

Faturamento: média de R$25 mil

Tempo de retorno: 3 a 6 meses


PremiaPão

Criada em 2015, a PremiaPão é uma rede de franquias que comercializa espaços publicitários em sacos de pão. Com mais de 100 unidades espalhadas entre cidades do interior e capitais, a rede opera exclusivamente em modelo home based. Os franqueados são responsáveis pela prospecção de anunciantes locais. Ao todo, cada saquinho comporta 34 propagandas do tamanho de um cartão de visitas.  

Valor de investimento: R$10 mil

Faturamento: R$17 mil

Tempo de retorno: 3 a 6 meses

 

Alfred Delivery

Criado em 2017, o Alfred Delivery é um aplicativo que entrega absolutamente tudo o que o cliente deseja. De pipoca de cinema até seu prato predileto, o objetivo da empresa é ser um “marketplace de tudo” dos pequenos centros urbanos. Nos últimos meses a empresa cresceu mais de 200%.

Investimento: a partir de R$10 mil

Faturamento: R$90 mil

Tempo de retorno: 12 a 18 meses

 

Bem Seguros e Créditos

A Bem Seguros e créditos é uma franquia especializada em soluções financeiras. Criada em 2018, a rede oferece serviços de crédito pessoal e consignado, consórcios, seguros, e outros. Fundada em São José do Rio Preto, a marca entrou para o franchising em 2019. A Bem Seguros e créditos possui mais de 300 unidades ativas em todos os estados brasileiros. O plano da franquia é comercializar mais 150 novas unidades até o fim de 2020.

Investimento: a partir de R$11,4 mil

Faturamento: R$6 mil

Retorno: 3 meses

 

TFlow

 

Criada em 2013, a TFlow é uma rede de franquias especializada em moda masculina com mix de produtos completo. No franchising desde 2015, a marca ficou conhecida como a “marca dos artistas”, por muitos deles usarem as peças no meio artístico, Jorge & Mateus, Zé neto e Cristiano, Jesus luz, a influencer Rafaela Kaliman e entre outros. Com mais de 100 unidades espalhadas por todo o Brasil, a rede espera alcançar 140 unidades até o fim do ano.

 

Investimento: R$15 mil

Faturamento: R$10 mil

Retorno: 2 a 3 meses

 

Turquesa Esmalteria

No mercado desde 2014, a Turquesa Esmalteria é uma rede de franquias especializada em beleza e estética. Com serviços como manicure, pedicure, embelezamento do olhar, depilação, estética facial e corporal, a marca oferece modelos de operação enxutos para quem quer empreender na área. A rede conta com 50 franquias em operação atualmente.

Investimento: a partir de R$45 mil

Faturamento: média de R$50 mil (loja madura)

Tempo de retorno: 16 meses (médio)

Go Fit Truck

Lançada recentemente, a Go Fit Truck é uma rede de franquias de academia móvel. Com foco na saúde e bem-estar das pessoas, o modelo conta com um “truck” no qual é levada a experiência de uma academia boutique (frequencímetros, bebedouro e toalhas personalizadas, por exemplo) para diversos locais. Além disso, o franqueado não precisa ser preparador físico.   

Investimento: a partir de R$80 mil

Faturamento: R$30 mil a R$40 mil

Tempo de retorno: 12 meses

Vida Leve

Com foco em alimentação saudável e na conscientização da necessidade de uma melhor alimentação do brasileiro, a Vida Leve é uma rede de franquias de produtos naturais selecionados a granel e produtos especiais de prateleira, como suplementos, nutracêuticos, sem glúten, sem lactose, sem açúcar, orgânicos, vegetarianos e veganos. Além dos diversos pratos prontos fitness para consumo local ou viagem!

Investimento: R$89,9 mil

Faturamento: R$50 mil

Tempo de retorno: 12 meses



Strike Brasil

No franchising desde 2013, a Strike Brasil é uma rede de franquias especializada em personalização e inovadora técnica de aumento de performance automotiva. O negócio conta com mais de 30 unidades atualmente e oferece modelo home based. Durante a pandemia, o negócio passou a oferecer serviços via delivery e aumentou a presença nas vendas online.

Investimento: a partir de R$100 mil

Faturamento: R$35 mil

Tempo de retorno: a partir de 10 meses