Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Americana confirma mais 44 casos de Covid-19


Americana confirma mais 44 casos de Covid-19 Quadro da Covid em Americana


A Prefeitura de Americana, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou nesta sexta-feira (27) que foram registrados mais 44 resultados positivos de Covid-19 de residentes no município. Desse total, 37 foram após realização de exames PCR e sete após realização de testes rápidos.


Novos suspeitos

Americana também registrou 225 novos casos suspeitos de Covid-19, sendo que todos estão em isolamento domiciliar aguardando os resultados de exames PCR.

 

Quadro geral

O quadro geral da Covid-19 em Americana é o seguinte: 6.650 casos positivos, sendo 176 óbitos, 12 internados, 140 em isolamento domiciliar e 6.322 recuperados; 244 casos suspeitos aguardam resultados de exames, sendo dois óbitos, 15 internados em hospitais e 227 em isolamento domiciliar. Além disso, o município contabiliza agora 10.716 casos que eram considerados suspeitos, mas que já foram descartados pelo resultado de exame negativo.


Ocupação de leitos

A Secretaria de Saúde de Americana informou, nesta sexta-feira (27), que a ocupação de leitos destinados exclusivamente para pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19 é de 25% com respiradores (de 56 no total, 14 estão ocupados) e de 46% sem respiradores (de 65 no total, 30 estão ocupados). Esse percentual leva em consideração todos os leitos do município, tanto do Hospital Municipal, quanto dos hospitais particulares.

 

A ocupação de leitos apenas no Hospital Municipal é a seguinte: 47% com respiradores (de 17 no total, 8 estão ocupados) e 83% sem respiradores (de 18 no total, 15 estão ocupados). A ocupação de leitos em cada um dos hospitais particulares de Americana está disponível no site: www.americana.sp.gov.br/coronavirus


Ressalta-se que os dados do boletim da Vigilância Epidemiológica com relação aos internados podem ser divergentes dos dados de ocupação de leitos em razão de alguns fatores. O principal deles é que o boletim registra apenas os casos de residentes em Americana e a ocupação de leitos pode ser de pessoas que não residem no município, por isso, não constam no boletim. Outras situações são o tempo de notificação oficial do paciente internado e ocorrências de altas ou óbitos.

 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login