Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Estação Cultural da Fundação Romi comemora 13 anos em dezembro com exposição Trilhos e Trilhas


Estação Cultural da Fundação Romi comemora 13 anos em dezembro com exposição Trilhos e Trilhas Estação Cultural comemora 13 anos de atividades

 

Dia 14 de dezembro a Estação Cultural da Fundação Romi completa 13 anos de atividades. Para comemorar, a partir de 01 de dezembro de 2020 o espaço plural e multicultural recebe a exposição “Trilhos e Trilhas”, uma mostra fotográfica que compara a perspectiva ontem-hoje daquela edificação – a Estação Ferroviária de Santa Bárbara d’Oeste, hoje, Estação Cultural – e de seu entorno.

A exposição foi produzida com a participação de entusiastas da fotografia, em 2017, resultado do projeto “Trilhos e Trilhas”. A mostra é formada de fotos de época sobrepostas às fotos atuais, compondo um cenário que ilustra a evolução urbanística do espaço. “Realizamos o projeto 'Trilhos e Trilhas' com o intuito de preservar a história da antiga estação ferroviária através do diálogo com a atual Estação Cultural”, explica o superintendente da Fundação Romi Vainer Penatti. “A proposta de remontarmos esta exposição é oportunizar ao público que não viu poder prestigiar, e também para quem já viu, rever”, finaliza.

 

Durante o mês de aniversário da Estação Cultural da Fundação Romi serão realizadas ações, além da exposição “Trilhos e Trilhas”, nas mídias sociais. “Vamos relembrar momentos que fizeram parte destes 13 anos de Estação Cultural com postagens nas mídias sociais”, conta a assistente cultural da Fundação Romi Natália Fernandes Rocha. “No dia 14 de dezembro, data da inauguração da Estação Cultual, vamos realizar uma LIVE especial para celebrar a data”, conclui.

 

Serviço - A exposição “Trilhos e Trilhas” poderá ser visitada a partir de 01 de dezembro. A mostra está montada no hall da Estação Cultural da Fundação Romi, e é aberta ao público, respeitando os protocolos de segurança. A Estação Cultural da Fundação Romi está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d’Oeste, SP. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3455-4833 ou 3455-4830 ou através do site pelo link www.estacaocultural.org.br.

 

Sobre a Estação Cultural

 

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural ocupa a centenária estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste, revitalizada e mantida pela Fundação Romi. Em sua trajetória mais 200 mil pessoas já foram beneficiadas, gratuitamente, por meio de oficinas livres, culturais e de formação, projetos de fomento à economia criativa, de elevação do status cultural e de ações socioeducativas. A Estação Cultural é um lugar de encontros plurais e multiculturais onde a comunidade pode aprimorar a sua percepção acerca da cultura local e regional, divulgar valores, trocar vivências, adquirir conhecimentos, experimentar emoções, elaborar pensamentos, tomar iniciativas e ajudar a constituir a identidade cultural da cidade e região. A Estação Cultural da Fundação Romi está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. (19) 3455-4833 ou 3455-4830. www.estacaocultural.org.br.

 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login