Seja bem vindo
Santa Bárbara,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Gavião-carijó pousa novamente em frente à câmera de monitoramento de tráfego da Via Anhanguera em Campinas


Gavião-carijó pousa novamente em frente à câmera de monitoramento de tráfego da Via Anhanguera em Campinas Gavião-carijó gostou de pousar em frente à câmera de monitoramento



Mesma câmera flagrou um gavião-carijó há 20 dias

Mais uma vez, um gavião-carijó pousou em frente à câmera de monitoramento de tráfego da CCR AutoBAn, localizada no quilômetro 97 da Via Anhanguera (SP-330), em Campinas. O flagrante aconteceu na manhã de hoje (15), por volta das 10h, vinte dias depois de um gavião da mesma espécie também ter parado em frente ao mesmo equipamento, no dia 25 de novembro.


Atualmente o Sistema Anhanguera-Bandeirantes conta com 106 câmeras de monitoramento de tráfego, capazes de cobrir quase 100% do trecho administrado pela CCR AutoBAn, concessionária que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, gerenciado pela ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).


Projeto Guardiões da Mata


Preocupada com a preservação da biodiversidade da região ao entorno das rodovias Anhanguera e Bandeirantes, a CCR AutoBAn firmou parceria em 2009 com a Associação Mata Ciliar por meio do Projeto Guardiões da Mata. Com a parceria, todo animal silvestre resgatado no Sistema Anhanguera-Bandeirantes é encaminhado à ONG, cuja sede fica em Jundiaí, para ser reabilitado e reintegrado à natureza. Com o projeto, a concessionária também aprimora a capacitação de 140 colaboradores que atuam diretamente no resgate dos animais das pistas, além de atuar na educação ambiental das comunidades sob sua influência a fim de contribuir para a preservação da fauna e da flora regional.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login