Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Posse dos eleitos em Hortolândia terá número limitado de convidados


Posse dos eleitos em Hortolândia terá número limitado de convidados Plenário da Câmara de Hortolândia

 

Evento que acontece em 1º de janeiro não será aberto ao público


A posse dos eleitos no pleito deste ano em Hortolândia, que acontece dia 1º de janeiro, a partir das 9hs, será fechada ao público. Seguindo normas de segurança por causa da pandemia do Coronavírus, serão permitidos no plenário Edgard de Oliveira, no máximo 30% da lotação do local.

As medidas foram tomadas após reuniões com a presidência, eleitos e a equipe que coordena o evento buscando promover uma posse em consonância com as normas de segurança previstas pelo Estado de São Paulo. Ficou definido através do Ato da Presidência 42/2020, publicado no Diário Oficial de 14 de dezembro, só contará com autoridades que serão empossadas, convidados, funcionários e imprensa.

Cada vereador que tomará posse poderá contar com dois convidados, assim como o prefeito e o vice-prefeito, e ainda serão convidados dois secretários municipais indicados pelo prefeito e autoridades municipais selecionadas.

 

Não será permitida a entrada de público, por medidas de segurança, por isso o evento será todo transmitido pela internet para que todos tenham acesso.

 

O Ato da Presidência ainda prevê que o evento de posse poderá durar, no máximo, duas horas, além de limitar em apenas 3 minutos a fala das autoridades empossadas, e o uso de máscara o tempo todo.

Medidas de segurança

Além de limitar o acesso, o tempo de evento, a Câmara também terá outras medidas de segurança para evitar o contágio por Coronavírus. Álcool em gel será disponibilizado em vários locais, e cada autoridade terá um a disposição. Não será permitido o consumo de alimentos no plenário e água somente em locais previamente determinados. As autoridades receberão garrafas de água individuais e haverá espaçamento de pelo menos 1 metro entre as autoridades que comporão o plenário de honra.

Na plateia o espaçamento será também de no mínimo 1 metro em todas as direções, o ambiente será bem arejado e o uso de máscara é obrigatório o tempo todo.

 

Imprensa

Os jornalistas que quiserem participar do evento devem se cadastrar previamente através do e-mail imprensa@cmh.sp.gov.br. Poderão ser cadastrados um jornalista e um fotojornalista ou um jornalista e um cinegrafista. Essas medidas também são necessárias para não ultrapassar o número permitido de 30% de lotação no recinto.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login