Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Denúncias de violência contra criança podem ser registradas em sistema online


Denúncias de violência contra criança podem ser registradas em sistema online Denúncias de violência contra crianças podem ser feitas onçine


 
A Prefeitura de Hortolândia oferece, desde agosto, um canal online para registrar e acompanhar denúncias de violência. O objetivo é fortalecer ainda mais a rede de proteção às pessoas que sofrem violência, dentre elas a racial, contra mulheres, idosos e PCDs (pessoas com deficiência). A ferramenta facilita o acesso da população aos serviços do Disque 100 e 180, funcionando como um cadastro em que a denúncia pode ser feita de forma anônima, sem qualquer tipo de identificação. O link é o http://direitoshumanos.hortolandia.sp.gov.br/direitoshumanos_usuexterno/direitoshumanos_usuexterno.php .



O sistema pode ser usado não apenas pela vítima, mas também por um vizinho ou alguém próximo. Por isso, é importante manter-se atento à vizinhança. Qualquer tipo de violação aos direitos humanos da criança, do adulto e do idoso será recebido, acolhido e atendido.



Após o preenchimento do formulário, o cidadão terá acesso a um número de protocolo. Com ele, é possível acompanhar todo o andamento do atendimento à denúncia. O canal online sistematiza a informação, facilitando a apuração e proporcionando ação rápida para encerrar qualquer ciclo de violência que esteja acontecendo.



O serviço é de responsabilidade do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, órgão da Secretaria de Governo.



Conheça os tipos de violência que podem ser denunciados:
 
- Violência sexual contra a criança e o adolescente.
- Assédio Moral e ou sexual;
- Pedofilia nos meios digitais;
- Violência contra a pessoa com deficiência;
- Violência contra a pessoa idosa;
- Violência contra imigrantes e refugiados;
- Violência contra LGBTQIA+;
- Violência doméstica;
- Violência nos meios digitais;
- Violência racial;
- Violência sexual;




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login