Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vereadores, prefeito e vice-prefeito são empossados online


Vereadores, prefeito e vice-prefeito são empossados online Nova Mesa Diretora da Câmara de Hortolândia


Sessão solene aconteceu online para preservar a segurança de todos em meio a pandemia


Dezenove vereadores, prefeito e vice-prefeito de Hortolândia foram empossados na manhã dessa sexta-feira (01 de janeiro) em sessão solene para a Legislatura de 2021/2024. Na mesma manhã ainda foi eleita a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Hortolândia para o biênio 2021/2022, com o vereador Paulo Pereira Filho, o Paulão (PL), retornando à cadeira da presidência.



Pela primeira vez a sessão solene foi realizada de maneira online para garantir a segurança de todos os envolvidos no processo devido à pandemia do Coronavírus. Os vereadores participaram da reunião online de seus gabinetes e o prefeito e o vice-prefeito em locais de sua escolha. Os trâmites foram mantidos como na posse prevista pela Lei Orgânica e pelo Regimento Interno, com realização do juramento, e após a posse dos vereadores, os mesmos empossaram o prefeito e o vice-prefeito.



Findada a solenidade, foi iniciada a primeira Sessão Extraordinária de 2021 para escolha da Mesa Diretora de 2021/2022. Com chapa única, foram eleitos para a presidência o vereador Paulo Pereira Filho, o Paulão (PL); 1º vice-presidente, Valdecir Alves Pereira, o Nego (PSD); 2º vice-presidente, Edimilson Marcelo Afonso, o Zaca (PTB); 1º secretário, Daniel Laranjeira (PSD); 2º secretário, Clodoaldo Santos da Silva (MDB); e 3º secretário, Dionatan Domingues (PSDB).



O presidente Paulão, ao assumir a cadeira, mencionou a necessidade do Poder Legislativo ser atuante e um poder independente. “O Poder Legislativo não será subserviente, Legislativo, Executivo e Judiciário são Poderes Independentes, que unidos podem transformar nossa cidade”, comentou ele, que assume pela segunda vez a presidência. Seu primeiro mandato aconteceu no biênio 2013/2014. Paulão ainda citou que seu gabinete ficará aberto para todos os vereadores para que possam discutir e receber sugestões para melhorar cada vez mais o trabalho da Câmara Municipal em prol do crescimento de Hortolândia.



Comissões permanentes


As comissões permanentes não foram decididas nesta sexta-feira, o presidente definiu com os vereadores que será feita uma reunião no final de janeiro para que possam ser montadas as quatro comissões permanentes respeitando a proporcionalidade dos partidos.



A Câmara continua em recesso legislativo em janeiro, retornando ao processo normal a partir do dia 01 de fevereiro. A primeira sessão será realizada também no dia 1º de fevereiro, por ser a primeira segunda-feira do mês.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login