Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Em reunião na Câmara, monitoras pedem apoio para valorização profissional


Em reunião na Câmara, monitoras pedem apoio para valorização profissional Monitoras querem mais valorização profissional por parte da Prefeitura


A pedido de um grupo de monitoras de creche, o vereador Eliel Miranda (PSD) intermediou, nesta tarde (11), reunião entre essas servidoras e diferentes parlamentares. Elas estiveram na sede do Legislativo em busca de apoio para a valorização profissional dessa categoria.


De acordo com Eliel, elas pedem a mudança na nomenclatura de seus cargos de monitor de creche para educador infantil. Também querem deixar o plano de geral de cargos e salários dos servidores municipais, passando a integrar quadro específico do magistério, o que deve garantir, além de aumento no salário base dessas profissionais, alguns benefícios hoje atribuídos apenas aos professores.


“Nosso próximo passo é apresentar essa reivindicação ao Sindicato dos Trabalhadores Municipais, assim como à própria Administração, para verificar se já existe algum projeto nesse sentido e cobrar que essas profissionais tenham o devido reconhecimento”, afirmou Eliel, ressaltando que a apresentação desse tipo de propositura é uma atribuição exclusiva do chefe do Executivo. O parlamentar destacou, ainda, que a Lei Complementar Federal 173/2020, que estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19), impede qualquer reajuste aos servidores das diferentes esferas neste ano.


Além de Eliel Miranda, também participaram da reunião com as monitoras de creche os vereadores Carlos Fontes (PSL); Isac Sorrillo, o Isac Motorista (Republicanos); José Luis Fornasari, o Joi (SD); Kátia Ferrari (PV); Nilson Araújo Radialista (PSD); e Valmir Alcântara de Oliveira, o Careca do Esporte (Patriota).





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login