Seja bem vindo
Santa Bárbara,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Campanha de Doação de Sangue acontece nesta terça no Lions Centro


Campanha de Doação de Sangue acontece nesta terça no Lions Centro Doação de Sangue acontece na sede do Lions Centro

Nesta terça-feira (12), das 9 às 12 horas, acontece a primeira Campanha de Doação de Sangue de 2021 em Santa Bárbara d’Oeste, no Lions Clube Centro (Rua dos Antúrios, 96, no Jardim Dulce).



Para doar é obrigatória a apresentação de um documento com foto e também estar dentro dos requisitos. Não devem comparecer doadores que apresentem algum sintoma de gripe ou resfriado e não é permitido levar crianças ou acompanhantes.



A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, e Hemocentro da Unicamp, com o apoio dos Lions Clubes Santa Bárbara d'Oeste Centro e Pérola e Pastoral da Saúde Santa Bárbara d'Oeste.



Requisitos:

Para doar sangue basta ser saudável, ter entre 16 e 69 anos (serão aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos, com o consentimento formal e presencial do responsável legal) e pesar mais de 50 kg, não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue, não fumar duas horas antes ou após a doação e não estar em jejum, além de evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.



Não podem doar pessoas que tiveram diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade, mulheres grávidas ou amamentando, pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas, pessoas que tenham feito endoscopia há menos de seis meses, tatuagem ou piercing há menos de 12 meses e pessoas que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual sem uso de preservativos.

Serviço:
Campanha de Doação de Sangue
Terça-feira (12), das 9 horas às 12 horas
Lions Clube Centro
Rua dos Antúrios, 96, no Jardim Dulce | Santa Bárbara d’Oeste/SP




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login