Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Notificação tardia de casos, aumenta número de mortes para 66 em Nova Odessa


Notificação tardia de casos, aumenta número de mortes para 66 em Nova Odessa Casos de coronavirus em Nova Odessa

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou na segunda-feira (11 de janeiro) um novo levantamento dos casos de Covid-19 no município, levando em consideração novos dados do Sistema de Informação de Mortalidade do SUS (Sistema Único de Saúde) – muito deles com informações de casos e óbitos antigos, mas só agora disponibilizadas ao município.




De acordo com este levantamento atualizado, divulgado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica, a cidade registra seis óbitos a mais do que no balanço anterior (embora todos sejam anteriores a dezembro de 2020), passando de 60 para 66 no total.




Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Paula Mestriner, por terem ocorrido em outras cidades e estados, era necessário que as Vigilâncias Epidemiológicas destes municípios alimentassem o Sistema de Informação de Mortalidade do SUS sobre estes óbitos, daí a demora nas notificações à cidade de origem dos pacientes – no caso, Nova Odessa.




Os casos que apareceram agora no sistema ocorreram há um certo tempo. Temos casos de julho, setembro, outubro, novembro, sendo o último datado do dia 02 de dezembro de 2020. No entanto, somente a partir do momento que o sistema foi alimentado com estas informações de outras localidades, e que nossa Vigilância Epidemiológica foi notificada”, explicou Paula.




Em relação aos novos casos positivos de Covid-19, entre sábado e segunda-feira, foram informados os diagnósticos de mais 80 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. O município contabiliza assim 1.873 infectados desde o início da pandemia, com 1.567 desses pacientes já curados da doença.


O boletim epidemiológico atualizado aponta ainda 6.002 notificações no total na cidade desde março do ano passado, 565 pacientes em isolamento domiciliar, 30 internados, entre casos positivos e suspeitos (20 em UTIs fora da cidade e 10 na Unidade Respiratória, que permanece atendendo normalmente aos pacientes sintomáticos), 454 em investigação, incluindo quatro mortes e 2.466 resultados negativos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login