Guarda Municipal localiza laboratório de refino de drogas na Zona Leste

Por Roberto 14/01/2021 - 16:01 hs

Guarda Municipal localiza laboratório de refino de drogas na Zona Leste
Drogas e materiais apreendidos pela GCM (Imagem divulgação)

 

Uma grande quantidade de drogas e apetrechos para o refino foram localizados no final da noite de ontem (13) pela Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, na zona leste do município. Três pessoas foram presas na operação.


A equipe de Apoio Tático, com os GCMs Lacerda, Vilalon e Campos, estava em patrulhamento pela região e no cruzamento das Avenidas João Benedito Caetano e São Paulo tentou abordar o condutor de um veículo GM Corsa, que estava estacionado. Com a aproximação dos agentes, o condutor investiu contra o guarda e quase atropelou o GCM. Depois, o indivíduo acabou detido. Outros companheiros também foram detidos pela corporação.


Em busca veicular, os patrulheiros encontraram dois tijolos de cocaína. Uma outra equipe com Sandrin, Araújo e Reis seguiu para duas residências no Planalto do Sol e Cidade Nova 2, onde localizou mais drogas, 100 quilos de produto químico (pó branco), uma prensa de grande porte, moldes, embalagens e objetos usados para refino da droga. No total, foram apreendidos 17.6 quilos de cocaína (14 tijolos).


Os três envolvidos foram conduzidos até o plantão policial, juntamente com drogas e material apreendido, onde foi elaborado o boletim de ocorrência e os homens permaneceram presos à disposição da justiça.