Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Idoso de 69 anos morre e se torna a 68a vítima da Covid-19 em Nova Odessa


Idoso de 69 anos morre e se torna a 68a vítima da Covid-19 em Nova Odessa Casos de coronavirus em Nova Odessa


A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, informou na quinta-feira (14/01) mais uma morte em decorrência da Covid-19 foi registrada nas estatísticas oficiais do município. A 68ª vítima fatal do coronavírus é um idosa de 69 anos, moradora do Jardim São Jorge. Ele estava internado em hospital particular em Campinas, onde faleceu no último dia 08 de janeiro.




Além do registro de mais um óbito, a Vigilância Epidemiológica confirmou mais 73 casos positivos de contaminação de moradores de Nova Odessa pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas – ainda que alguns sejam casos “antigos” só agora informados ao órgão pelas Vigilância em Saúde de outras localidades. Com isso, o número total de positivos subiu para 2.016 na cidade desde o início da pandemia, em março de 2020.




Foram contabilizados oficialmente 6.147 notificações em Nova Odessa, das quais 2.586 já tiveram resultados negativos para o novo vírus. Dos 2.016 casos positivos, 1.709 pacientes já se encontram curados, 31 pessoas seguem internadas – sendo 19 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de hospitais de referência da região e 12 na Unidade Respiratória do Jardim Alvorada.



Como a pandemia de Covid-19 segue “a todo vapor” no país, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Odessa destaca sempre a importância do uso contínuo de máscaras por todos, da higienização constante das mãos com água e sabão ou o uso do álcool em gel a 70% e de se manter o distanciamento social, como formas de combater a disseminação do novo coronavírus.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login