Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Técnica de enfermagem Darlly Chagas, do Hospital de Campanha, abre vacinação em S. Bárbara


Técnica de enfermagem Darlly Chagas, do Hospital de Campanha, abre vacinação em S. Bárbara Rafael Piovezan acompanha início da vacinação; Darlly Chagas foi a primeira

A vacinação contra a Covid-19 começou nesta quinta-feira (21) em Santa Bárbara d’Oeste – a primeira cidade da região a aplicar as doses da vacina. Os profissionais de Saúde que atuam onde há o atendimento de casos (Hospital Santa Bárbara, Hospital de Campanha e demais estruturas da rede municipal de Saúde) são os primeiros vacinados.




O prefeito Rafael Piovezan acompanhou o início da vacinação. A primeira profissional a ser imunizada foi a técnica de enfermagem Darlly Vanessa Alves Chagas, 33. Servidora pública municipal, ela trabalha há 8 meses no Hospital de Campanha. “Eu estou muito feliz, com um misto de sentimentos, Mas somente vou ficar aliviada quando toda a população, não só a de Santa Bárbara, receber essa dose. Agora temos essa esperança de poder se livrar desse vírus, ficar próximo de mais pessoas que a gente ama e evitar perder pessoas”, disse Darlly.




Para o prefeito, com o início da vacinação a cidade dá um passo fundamental para o enfrentamento da doença. “Esse é um momento histórico de união, de esforço e esperança. Santa Bárbara tem orgulho de ter iniciado a vacinação com a imunização do pessoal da linha de frente, dando segurança para que estes profissionais continuem a salvar vidas. Estamos muito animados com essa nova perspectiva e o próximo passo é levar essa segurança para a população barbarense. Este é o nosso compromisso: exercer o papel do serviço público de qualidade e ter um pacto pela ciência e pela vida”, comentou Rafael Piovezan.





O Município recebeu o primeiro lote da vacina, com 1560 doses, na noite desta quarta-feira (20). O Plano de Vacinação em Santa Bárbara d’Oeste segue as diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde. As doses da vacina serão enviadas para Santa Bárbara d’Oeste em lotes com quantidades reduzidas. Sendo assim, a prioridade da vacinação é dos profissionais de Saúde.



Mediante envio e disponibilidade de doses da vacina, os profissionais que atuam na rede municipal de Saúde serão vacinados em seus locais de trabalho. Já os profissionais de Saúde da rede particular e a população idosa (que receberá as doses da vacina em esquemas de vacinação que serão divulgados pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado da Saúde) serão vacinados em seis UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Município, conforme o Plano de Vacinação. A vacinação dos idosos que estejam em Instituições de Longa Permanência, como asilos e casas de repouso, será realizada diretamente nos locais pelos profissionais da Vigilância Epidemiológica – sempre mediante envio e disponibilidade de doses de vacina.







COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login