Morre Dr. Zanardi, candidato a prefeito e ex-secretário de Saúde de Hortolândia, por Covid-19

Por Roberto 01/02/2021 - 19:10 hs

Morre Dr. Zanardi, candidato a prefeito e ex-secretário de Saúde de Hortolândia, por Covid-19
Dr. Zanardi morre por complicações de Covid-19

O candidato a prefeito no ano passado e ex-secretário de Saúde de Hortolândia, doutor Daniel Zanardi (PROS), morreu, na tarde desta segunda-feira (1°), por complicações do novo coronavírus, de acordo com o Hospital.


Zanardi, de 73 anos, testou positivo para a Covid-19 no início deste ano e foi internado no hospital e posteriormente transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com o agravamento da doença.


Como secretário de Saúde, Dr. Zanardi conquistou várias unidades de saúde, UPAs e o Samu para a cidade.

LUTO OFICIAL

A Prefeitura  de Hortolândia decretou luto oficial de três dias no município. O decreto foi assinado pelo prefeito Angelo Perugini.



“A Prefeitura de Hortolândia comunica, com grande pesar, o falecimento do ex-secretário de Saúde, Lourenço Daniel Zanardi, nesta segunda-feira (01/02). Zanardi, que tinha 73 anos, foi vítima da COVID-19. Médico cardiologista, Zanardi esteve à frente da Saúde em Hortolândia por quatro períodos: 2003-2004; 2009-2012; 2013; 2017-2018. Ao lado do prefeito Angelo Perugini, foi um dos articuladores para a construção do Hospital Municipal Mário Covas e diversas unidades de saúde. De personalidade carismática e bastante querido, fez muitos amigos na Administração Pública, deixando saudades”, diz o comunicado oficial.