Após 33 anos de trabalho, tenente-coronel Luiz Horácio, do 19º BPM/, se aposenta

Por Roberto 13/02/2021 - 10:19 hs

Após 33 anos de trabalho, tenente-coronel Luiz Horácio, do 19º BPM/, se aposenta
Tenente-Coronel Luiz Horácio ficou dois anos à frente do 19º BPM/I

Depois de comandar por dois anos o 19º Batalhão de Polícia Militar de Americana (BPM/I), o tenente-coronel Luiz Horácio Raposo Borges de Moraes se aposentou nesta sexta-feira (12).


Foram 33 anos de serviços prestados à comunidade por meio da instituição Polícia Militar. O 19º BPM/ é responsável pelo policiamento nas cidades de Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Artur Nogueira, Cosmópolis e Engenheiro Coelho.


Após a merecida aposentadoria, a Comunicação Social do Batalhão emitiu a seguinte nota:

“E hoje, com as bênçãos de Deus, o Tenente Coronel PM HORÁCIO inicia uma nova fase de sua vida, reconhecido por seu caráter justo e íntegro durante todo o tempo que comandou, fez-se notar pelo aguçado tino operacional e administrativo com que liderou esta unidade operacional, sendo tudo isso fruto da brilhante trajetória que traçou em sua carreira, por onde acumulou preciosa bagagem das unidades em que serviu e deixou sua indelével assinatura de trabalho e retidão. Sempre comandando, antes de tudo pelo exemplo e senso de justiça, este valoroso oficial não envidou esforços em estimular o contínuo aprimoramento profissional e pessoal de seus subordinados, tanto na área técnica quanto no próprio cuidado com a saúde e bem estar. Focado e fiel aos objetivos e princípios institucionais, conduziu com lealdade e constância todo seu efetivo e estrutura a atingirem o sucesso de sua missão de bem servir e proteger essa importante e bela região paulista. Durante o tempo em que comandou este batalhão, sempre demonstrou amor à causa pública, não medindo esforços para bem servir a comunidade, cumprindo o compromisso da instituição com a defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana, sendo digno e merecedor deste reconhecimento, que se torna simples perante toda a trajetória de trabalho e dedicação deste comandante. Deixa entre nós a imagem de um homem simples, sério, um líder justo e focado em proporcionar as melhores condições de trabalho aos seus colaboradores, conquistando, desta maneira, o respeito e a admiração de todos, policiais militares e comunidade em geral.

Obrigado Coronel Horácio. Boa sorte em sua nova jornada!”.