Tanques de gás de cerâmica pegam fogo e explodem em Limeira

Por Roberto 14/02/2021 - 08:28 hs

Tanques de gás de cerâmica pegam fogo e explodem em Limeira
Explosões foram ouvidas a quilômetros de distância (imagem redes sociais)

Uma explosão na Cerâmica Unigrês que fica na Estrada Limeira – Pìracicaba, no município de Limeira, foi registrada na noite deste sábado (13). Vídeos mostram momento da explosão e o estrondo foi tão forte que o baruilho foi ouvido por moradores de cidades vizinhas como Cosmópolis, Iracemápolis e Cordeirópolis.

 


Equipes do Corpo de Bombeiros da cidade e da região foram acionadas e o fogo foi controlado. À meia-noite, ainda era realizado o trabalho de rescaldo na empresa. Não houve vítimas.

 


A explosão teria começado por volta de 21h e teria sido causada por tanques de gás que abastecem os fornos da cerâmica. A empresa estava em funcionamento no momento do acidente e foi rapidamente evacuada. Quando ocorreu a segunda explosão, que provocou susto, não havia funcionários no local.


 

A perícia foi acionada, bem como funcionários das empresas de gás e de energia elétrica, para restabelecerem os serviços no local.


COMPLEMENTAÇÃO

O incêndio, segundo os bombeiros, aconteceu no taque estacionário de GLP e começou às 20h42, na empresa que fica na Estrada Municipal Limeira (SP-335). Sete viaturas e 18 bombeiros estiveram na ação de combate às chamas. Em 15 minutos, o fogo foi controlado, sem nenhuma vítima.

De acordo com os bombeiros, o fogo atingiu três tanques e cada um tinha aproximadamente 80 metros cúbicos de gás. Os militares não puderam se aproximar muito por ter havido uma explosão antes da chegada deles.

Foi realizado o isolamento do local e confinamento do fogo para não avançar para o segundo galpão.