Câmara de Hortolândia aprova afastamento de Perugini e vice assume prefeitura

Por Roberto 15/02/2021 - 20:18 hs

Câmara de Hortolândia aprova afastamento de Perugini e vice assume prefeitura
Prefeito Angelo Perugini está internado na UTI de hospital de SP

O vice-prefeito de Hortolândia, José Nazareno Zezé Gomes, o Zezé (PL), assume interinamente o cargo de prefeito da cidade em substituição a Angelo Perugini que está internado com Covid-19. Nesta segunda-feira (15), a Câmara de Vereadores aprovou um decreto legislativo que permite ao vice assumir a função.


O afastamento aprovado pelos parlamentares é válido por tempo indeterminado. Assim que o prefeito Perugini se recuperar da doença automaticamente o decreto perde a validade.


O prefeito foi diagnosticado com o novo coronavirus no dia 1º de fevereiro. Inicialmente, foi internado no Hospital Samaritano de Campinas e depois foi transferido para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital da capital paulista. No dia 9, precisou ser intubado.


Segundo a prefeitura, o estado de saúde de Perugini é “estável” e requer cuidados intensivos. A assessoria do Executivo anunciou que “qualquer informação sobre o quadro de saúde do prefeito Angelo Perugini será comunicada exclusivamente pelos canais da Prefeitura de Hortolândia”.