Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Merenda será servida aos alunos com a volta das aulas presenciais em horários alternados


Merenda será servida aos alunos com a volta das aulas presenciais em horários alternados Alunos terão refeições em horários escalonados

A Alimentação Escolar, que sempre foi destaque pela qualidade nutricional e pelo apelo educacional no desenvolvimento de hábitos saudáveis na Rede Municipal de Ensino de Santa Bárbara d’Oeste, será servida aos alunos que frequentarem as aulas presenciais de maneira escalonada a partir desta quinta-feira (25).



As unidades escolares estão preparadas para respeitar o isolamento social de 1,5 metro e fará escalas de horários para que todos os alunos possam usufruir dos lanches e refeições, enquanto estiverem nas escolas. Aos que não forem neste momento de retorno gradativo, a Prefeitura continua a oferecer os Kits Alimentação para complementar a nutrição em casa.



As refeições servidas nas escolas são balanceadas e oferecidas em pratos individuais para os alunos. O Setor de Alimentação Escolar está adequando o cardápio de acordo com a necessidade nutricional e o tempo que os alunos permanecerão na escola, bem como a faixa etária.

Todos os cuidados e normas serão seguidas dentro da cozinha e na entrega do lanche ou refeição aos alunos, de acordo com a Vigilância Sanitária. A equipe de apoio está recebendo capacitação e treinamento para reforçar a segurança de alunos e funcionários nesta retomada.



De 8 a 12 deste mês, a Secretaria de Educação abriu para este ano o cadastro de famílias interessadas em receber o Kit Alimentação, entregue mensalmente, sendo composto por produtos adquiridos no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar. O objetivo é suplementar a nutrição das crianças em casa, até que todos os alunos voltem a frequentar as aulas presenciais por conta da pandemia do Coronavírus (Covid-19). Em 2020, a Secretaria de Educação entregou cerca de 87 mil kits alimentação para 11 mil famílias de alunos matriculados nas escolas municipais que manifestaram interesse.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login