Vereador Fontes critica aluguel de prédio de posto médico para empresa privada no Vista Alegre

Por Roberto 22/02/2021 - 20:23 hs

Vereador Fontes critica aluguel de prédio de posto médico para empresa privada no Vista Alegre
Carlos Fontes está indignado com a administração


O vereador Carlos Fontes (PSL) esteve, na tarde desta segunda-feira (22), no antigo posto médico “Dr. Joel Lincoln May Keese”, localizado no Jardim Vista Alegre. Segundo informações obtidas pelo parlamentar, o prédio passou a ser ocupado por uma empresa privada.  Desde o fechamento da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro, no segundo semestre do ano passado, o parlamentar tem cobrado a reabertura para a população.

“Visitei o local hoje, onde fui informado por atendentes que o que prédio foi a alugado para a empresa Laboratório Biomega - Medicina Diagnóstica, que promove a coleta de exames das UBSs do munícipio”, afirmou o vereador. "Estou abismado com a falta de sensibilidade do Poder Executivo, que simplesmente fechou uma unidade de saúde, importante para os moradores dessa região e, ignorando os apelos da população, alugou o prédio para um laboratório", disse.


Depois da visita, o parlamentar decidiu apresentar novo requerimento de informações à Prefeitura, questionando o aluguel desse imóvel público para uma empresa privada. Ele também ressaltou que continuará cobrando a Administração Municipal para a reabertura da UBS do Vista Alegre. No momento, o parlamentar promove um abaixo-assinado dos moradores do bairro, que já conta com mais de 400 assinaturas, contra a desativação desse posto médico.