Três escolas estaduais de Santa Bárbara têm 9 casos suspeitos de Covid-19

Por Roberto 22/02/2021 - 21:36 hs

Três escolas estaduais de Santa Bárbara têm 9 casos suspeitos de Covid-19
Duas professoras da EE Luzia Baruque estão afastadas por suspeita da doença

Nove pessoas, entre elas, duas professoras estão com suspeita de ter contraído Covid-19 em três escolas estaduais de Santa Bárbara d’Oeste, informou hoje (22), a Executiva da Apeoesp de Americana.


Duas professoras da Escola Luzia Baruque Kirche, no Conjunto Roberto Romano, estão afastadas do trabalho até que saia o resultado dos exames. Além das professoras, há mais um caso suspeito na unidade escolar.

Na Escola Maia Frota, no Conjunto Ângelo Giubbina, há quatro casos suspeitos e na Escola Neuza Nazatto de Carvalho, no Mollon, dois alunos estão com suspeita de contaminação.


REGIÃO

Em Americana e Nova Odessa, entre suspeitos e confirmados há 12 casos de coronavirus em oito escolas estaduais.

Em Americana, foram registrados seis casos positivos nas escolas Germano Benencase (2), Martinho Belluco (3) e Paz (1). Há também uma mãe de aluno da Escola Mário Patarra diagnosticada com o vírus.


Em Nova Odessa, são cinco casos suspeitos, incluindo uma professora, em quatro escolas. Escola Alexandre Bassora (1), Escola Silvania Santos (2), Escola Dorti Zambello (1) e Escola Joao Thienne (1).

Segundo a Apeoesp, os casos começaram a ser registrados a partir do retorno do planejamento presencial no dia 8 de fevereiro.