Morre Ruy Scarpino, ex-técnico do União e Rio Branco, vítima de Covid

Por Roberto 03/03/2021 - 12:26 hs

Morre Ruy Scarpino, ex-técnico do União e Rio Branco, vítima de Covid
Ruy Scarpino, 59 anos, vítima do novo coronavirus

Morreu na manhã desta quarta-feira (3), em Manaus, o treinador Ruy Scarpino, 59 anos, que dirigiu o União Barbarense e o Rio Branco de Americana. Ele estava internado desde o último domingo no Hospital Samel, na capital amazonense.


Scarpino foi internado às pressas no momento que se preparava para deixar a cidade após ser demitido do Amazonas FC. Ele teve uma piora no quadro clínico e ficou com 80% dos pulmões comprometidos e foi intubado.

CARREIRA

Ruy Scarpino nasceu em Vitória (ES) e atuou como goleiro em vários clubes do país, como a Ferroviária, de Araraquara. Há mais de duas décadas, vinha atuando como treinador de equipes pelo Brasil.


Foi campeão paulista de 2002 e da Série C do Brasileiro de 2003, ambos pelo Ituano. Passou também por Sertãozinho, Atlético Sorocaba, União Barbarense, Itapirense, São José, Capivariano, Catanduvense, Red Bull Brasil, Santo André, São Bernardo, Linense, Noroeste, Rio Branco e Taquaritinga.


Ruy Scarpino também trabalhou em outros clubes brasileiros, como Campinense-PB, Maranhão-MA, Altos-PI, Moto Club-MA, Cuiabá-MT, Ceará-CE, América-RN e Goiânia-GO, além do Amazonas-AM, onde estava até semana passada.

O coronavirus já matou o técnico Marcelo Veiga, ex-Bragantino, e há 15 dias, Éder Taques, que trabalhou em equipes do interior de SP.

Com informações Futebol Interior