Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Agências bancárias de Sumaré deverão ter dispositivo de áudio para gerenciamento de filas de espera


Agências bancárias de Sumaré deverão ter dispositivo de áudio para gerenciamento de filas de espera Agências bancárias de Sumaré deverão ter dispositivo de áudio para acessibilidade


Projeto do vereador Tião Correa, que assegura acessibilidade para pessoas com deficiências visuais, foi aprovado na última sessão ordinária da Câmara Municipal

A Câmara de Sumaré aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (2), o Projeto de Lei nº 52/2021, de autoria do vereador Tião Correa (PSDB), que obriga a instalação de dispositivos de áudio junto a painéis eletrônicos de gerenciamento de filas de espera nos estabelecimentos bancários do município. A propositura, que segue para sanção do prefeito, recebeu 19 votos favoráveis em plenário.


De acordo com a proposta, as agências bancárias que utilizam telas para a manutenção de filas de espera para o atendimento de seus clientes e demais usuários de seus serviços devem implantar equipamentos de áudio junto aos painéis eletrônicos. O aparelho será responsável pela reprodução sonora das informações desses painéis, tais como senha, guichê e horário.


O vereador lembra que “a exemplo da Lei Municipal 6.341, de 2 de abril de 2020, que disciplinou a instalação de dispositivos de áudio junto a terminais de consulta de preços por meio de leitura de código de barras em farmácias, mercados, padarias e quitandas de Sumaré, o uso de aparatos sonoros em estabelecimentos bancários visa dar maior acessibilidade às pessoas com deficiências visuais ou analfabetas. Essa população precisa de recursos especiais para que possa realizar suas atividades em condições isonômicas com os demais”, garante Tião.


Segundo o PL, se constatado o não cumprimento da determinação, o estabelecimento ficará sujeito à multa, que deverá ser aplicada em dobro em caso de reincidência. Todas as despesas correrão por conta de dotações orçamentárias próprias das agências bancárias.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login