Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Câmara de Hortolândia aprova protocolo para compra de vacinas


Câmara de Hortolândia aprova protocolo para compra de vacinas Plenário da Câmara de Hortolândia


Em sessão extraordinária vários projetos foram aprovados visando melhorias durante a pandemia


Hortolândia já pode fazer parte de consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19. A ratificação do protocolo de intenções para a compra das vacinas foi aprovada, nesta sexta-feira (12 de março), pela Câmara Municipal de Hortolândia durante sessão extraordinária.


O Projeto de Lei 19/2021, de autoria do Poder Executivo, traz em seu conteúdo o protocolo criado pela Frente Parlamentar de Prefeitos de todo o país visando a formação de um grupo de municípios interessados na compra dos imunizantes caso o Plano Nacional de Imunização do Governo Federal não supra as necessidades para manter a população protegida. O objetivo é agilizar a imunização em massa em todo o país, “não só para frear o iminente colapso generalizado na área da saúde, evitando mortes por desassistência, como também para retomar a atividade econômica, a geração de emprego e renda e convívio social”, como relata a justificativa do Poder Executivo no Projeto de Lei enviado ao Legislativo.



Na mesma sessão extraordinária foram aprovadas outras proposituras que também farão grande diferença para o enfrentamento da pandemia na cidade. Entre eles, o Projeto de Lei nº 17/2021, que autoriza a adoção, pelo Poder Executivo, de medidas visando a alocação de recursos orçamentários e financeiros excepcionais para o combate ao COVID-19.



Ao final das votações o presidente Paulão (PL) externou a importância desta sessão. “Nesta sexta-feira nós aprovamos projetos que farão uma diferença enorme para nossa cidade que enfrenta a pandemia com tanta sensatez. Aprovamos projetos que preveem a destinação de cestas básicas para famílias carentes, kit alimentação para os alunos das escolas municipais, aprovamos também um novo contrato com a empresa de hemodiálise, além de aumento de leitos na cidade. E fechamos as votações com o mais importante deles, a autorização para a Prefeitura comprar vacinas através da Frente Nacional de Prefeitos. Com 200 mil doses aplicadas em nossos munícipes poderíamos criar uma barreira contra o Covid-19, por isso esse projeto é tão importante. Caso não seja possível conseguir doses necessárias através do Governo Federal, Hortolândia pode garantir isso para nossa população”.


Paulão ainda ressaltou a importância de todos continuarem seguindo os protocolos de segurança para a prevenção. “Já tivemos muitas perdas, vereadores já sofreram com essa doença, todos nós estamos em risco. Seguir as orientações é a melhor solução enquanto a vacina não chega a todos. E que Deus conforte cada uma das famílias que perdeu um ente querido para essa doença”.



Sessões virtuais


Na próxima segunda-feira (15 de março) será realizada, às 10h, uma sessão extraordinária para a aprovação de Projeto de Lei que faz mudanças no Regimento Interno permitindo a realização de sessões virtuais, devido à pandemia do Coronavírus. A sessão continua fechada ao público e com número de funcionários reduzido.

Confira as outras proposituras que foram aprovadas nesta sexta:

  • Projeto de Lei 107/2020 – dispõe sobre desafetação do imóvel que especifica e autoriza permita e pagamento;
  • Projeto de Lei 11/2021 – trata de transposição de dotações orçamentárias no valor de R$ 4 milhões;
  • Projeto de Lei 16/2021 – autoriza o repasse através de termo de fomento às associações de pais e mestre das EMEFs. EMEIEFs, EMEIs, EMEBs e instituições que indica;
  • Projeto de Lei 18/2021 – que dispõe sobre abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 310 mil.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login