Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Alunos do NEI da Fundação Romi participam do Concurso Canguru de Matemática


Alunos do NEI da Fundação Romi participam do Concurso Canguru de Matemática Aluna Sofia Maciente de Camargo, do NEI

 

Alunos do Núcleo de Educação Integrada participam do  Concurso Canguru de Matemática

 

Nos dias 22, 23 e 24 de março, será realizada a etapa on-line do Concurso Canguru de Matemática, uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. O Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi participará com 570 alunos. O Concurso Canguru de Matemática é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos mais de 80 países. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Association Kangourou sans Frontières – AKSF (Associação Canguru sem Fronteiras) desde 1991.

 

Apesar de educadores e alunos do NEI da Fundação Romi estarem no momento de forma remota, seguindo o Plano São Paulo Emergencial, há regras para a realização da prova em casa. “Há um tempo, de uma hora e quarenta minutos, para que o participante realize as atividades. Depois, as respostas são inseridas na plataforma do concurso”, explica o professor de matemática do NEI da Fundação Romi Robson Bueno de Camargo. “Participar de uma competição estimula a gostar da disciplina, e contribui no processo de aprendizagem dela”, afirma. “Praticar a matemática, através de resoluções de problemas e participando deste tipo de concurso, desenvolve o cérebro não somente para as operações, mas também para situações que enfrentamos no dia a dia”, conclui o educador.

Na última edição, 2020, foram 49 conquistas do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi, sendo três medalhas de ouro, 14 de prata, 21 de bronze e 11 honra ao mérito. O educador Robson Bueno de Camargo, de Matemática no NEI, destaca a importância em participar de Concursos e Olimpíadas do Conhecimento.  “Algumas universidades, como UNICAMP, UNESP, USP e UNIFEI vem adotando o processo de Vagas Olímpicas. Podem se inscrever estudantes de escolas públicas e privadas, que sejam medalhistas ou tenham um ótimo desempenho em competições de conhecimento do Ensino Médio, como as olimpíadas de Matemática, Biologia, Física, Química, História e Robótica, dentre outras”, explana o educador.  “A oportunidade que nossos alunos do NEI da Fundação Romi têm em participar de Olimpíadas e Concursos como este, é de extrema importância, e contribui na construção do futuro visando à Universidade. Fico feliz em fazer parte deste percurso”, finaliza.

 

Para a diretora do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi, Ericka Vitta “a participação dos nossos alunos no Concurso Canguru de Matemática é mais uma iniciativa da escola para incentivá-los a conhecer e desvendar o universo da Matemática. É mais uma experiência que, contextualizada, promove autoconcentração, a resoluções problemas complexos, o raciocínio lógico e a autoavaliação. Nossos alunos, sem dúvida, vivenciam uma experiência enriquecedora e muito significativa”.


Aluno Pedro Bellani Pressutto, do NEI




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login