HB20 fecha março em primeiro entre automóveis de passeio
- Compacto
sul-coreano supera concorrente direto, beneficiando-se das vendas
contínuas no período, e chega a mais de 18% de participação em seu
segmento - Creta
é o SUV compacto mais vendido para o consumidor final no mês e no
acumulado do ano - Entre
janeiro e março, Hyundai soma mais de 47 mil unidades comercializadas, o
que representa cerca de 9,5% do volume total de vendas. Marca apresentou
crescimento de quase 10% em relação ao mesmo período do ano passado e 5,5%
acima de primeiro trimestre de 2019, quando não havia pandemia
Os modelos da Hyundai HB20 e
Creta registraram desempenho positivo em março e contribuíram para que a marca
fechasse em quarto lugar em vendas no consolidado do primeiro trimestre. O
hatch compacto foi o veículo de passeio mais vendido do País, com 8.013
unidades negociadas no mês, um crescimento de 14% em relação a março de 2020.
Já o SUV compacto teve 6.174 unidades comercializadas, sendo 5.979 (97%)
destinadas ao consumidor final, o que lhe garantiu a liderança nacional neste
canal de venda no mês e também no trimestre.
A Hyundai totalizou no primeiro
trimestre de 2021 a venda de 47.098 automóveis no País, alcançando participação
de mercado de 9,5%. O volume representa crescimento de quase 10% em relação ao
três primeiros meses do ano passado, enquanto o mercado total apresentou
retração superior a 6%.
“Graças à não interrupção da
produção e à continuidade de nossas vendas, já adaptadas às restrições da
pandemia, tivemos resultados expressivos, não só em comparação a março de 2020,
mas também versus março e o primeiro trimestre de 2019, quando não havia
impacto da Covid-19. Isso foi mais notável no HB20 que segue firme em seu lugar
de destaque no ranking de vendas e, ainda, assegurou a liderança nacional agora
no mês de março”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai
Motor Brasil.color:#1D2228">
No acumulado de janeiro a
março, o hatch compacto HB20 consolida-se como o segundo veículo de passeio
mais vendido do Brasil, com mais de 23.660 unidades comercializadas,
aproximadamente 8% a mais do que nos primeiros três meses de 2020. O SUV
compacto Creta emplacou 15.067 unidades, crescimento de 29% no período, sendo
14.594 (97%) destinadas ao consumidor final, o melhor desempenho neste canal de
venda de todo o mercado nacional.
Comparando com o primeiro
trimestre de 2019, antes da pandemia de coronavírus, a Hyundai apresentou
crescimento de 5,5%. Naquele período, a marca havia comercializado 44.651
veículos no Brasil. O melhor resultado este ano foi puxado pelas vendas do SUV
compacto Creta, que apresentaram crescimento de 36.8% neste comparativo com
2019.color:#1D2228">
COMENTÁRIOS