Comerciante tem alta da UTI e se recupera no quarto, diz HSB

Por Roberto 05/04/2021 - 18:41 hs

Comerciante tem alta da UTI e se recupera no quarto, diz HSB
Giane Dias se recupera bem, diz nota do HSB

A comerciante Giane Dias, de 52 anos, que foi esfaqueada pelo ex-companheiro José Ribamar Moraes Rego, o Riba, de 59 anos, no sábado passado (3), deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Bárbara nesta segunda-feira (5) e foi transferida para a ala de enfermaria para recuperação.


Em nota à imprensa, a direção do Hospital Santa Bárbara informou que a paciente vem tendo evolução positiva. “No dia de hoje 05/04/2021, paciente teve alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), devido evolução do quadro de forma positiva e a não necessidade de ajuda de aparelhos de ventilação mecânica. No momento em leito de enfermaria em uso de classes de antibióticos, feridas operatórias estáveis e evoluindo gradativamente para melhora e se alimentando por via endovenosa por conta da fragilidade do caso”.


Giane foi atingida por 14 facadas e foi socorrida em estado grave e passou por cirurgia de urgência. Vários órgãos foram atingidos e o baço precisou ser retirado.

O CASO

Riba e Giane eram proprietários da Lanchonete Riba´s Lanches, que funcionava na Avenida Tiradentes. O comércio havia sido fechado havia dois meses, desde que o casal se separou.  


Após discutir com a ex-mulher e esfaqueá-la dentro da lanchonete, Riba se entregou na 2ª Cia da PM, na Vila Grego, e levado para o plantão policial, onde foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio.

Ele foi colocado em uma cela da Cadeia de Santa Bárbara d’Oeste para ser transferido para uma penitenciária, mas no início da madrugada de ontem (4), foi encontrado morto, ao cometer suicídio usando a camiseta e as meias que usava. Ele foi sepultado na tarde de ontem.